LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VPN gratuito do Opera aterrissa no Android

23 de agosto de 2016 9

Em maio, o Opera lançou seu serviço de VPN gratuito paro o iOS, hoje ele finalmente está desembarcando no sistema Android. Como na versão para iOS, o aplicativo também é oferecido de forma gratuita e é baseado no navegador Opera, que permite a navegação segura quando se está em uma rede pública. O foco do aplicativo é a segurança, sendo que também é possível navegar como se você estivesse nos Estados Unidos, Alemanha, Cingapura e Holanda, fazendo com que o serviço seja uma boa alternativa para os serviços pagos que oferecem os mesmos recursos. O VPN do Opera também oferece a possibilidade de bloquear os rastreadores presentes em anúncios, mas ironicamente por se tratar de uma ferramenta grátis, o próprio aplicativo irá exibir alguns anúncios irrelevantes.

O presidente da SurfEasy, empresa de segurança que atualmente é propriedade da Opera Software, afirma que o aplicativo VPN do Opera, difere dos concorrentes, por trazer um serviço totalmente gratuito e sem limite de dados.

O aplicativo Opera VPN para Android, distingue-se de outras VPNs, oferecendo um serviço totalmente gratuito, sem limite de dados e não é necessário cadastro. Também possui recursos avançados de proteção Wi-Fi e não requer uma assinatura.


A definição de um IP VPN no Opera leva apenas alguns segundos. O próprio aplicativo faz a criação e salva as suas configurações de VPN no Android, dispensando que o usuário fique configurando manualmente todo o serviço. Além do serviço principal, o aplicativo também permite que você veja o quão seguro a sua atual conexão via Wi-Fi está, pois ele fornece um teste de segurança para redes sem fio que exibe as ameaças.

Finalizando, o VPN do Opera segue o padrão dos VPNs tradicionais, ele torna a conexão mais segura do que se você estivesse conectado em uma rede comum, além disso, a velocidade da conexão vai diminuir quando você ativar o aplicativo, coisa que é comum neste tipo de serviço.


9

Comentários

VPN gratuito do Opera aterrissa no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas