LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedor cria compilação do Android 7.0 Nougat para Nexus 5

24 de agosto de 2016 7

Aqueles familiarizados com o mundo do XDA Developers provavelmente já sabiam que isso aconteceria e não iria demorar muito. Quando Android 7.0 Nougat foi oficialmente lançado na segunda-feira para os dispositivos Nexus, vimos que os modelos Nexus 7 2013 e Nexus 5 ficaram de fora da atualização. Mas os desenvolvedores já trabalharam em cima do código AOSP para levar a nova versão do sistema operacional aos donos desses aparelhos.

Dois dias após o lançamento oficial, e um dia após a disponibilização do sistema no AOSP, Santhosh M já tem um porte do Nougat - quase - pronto para os usuários mais corajosos que estão cansados do Marshmallow. Claro, o projeto ainda é muito recente e ainda que seja capaz de inicializar e rodar decentemente, os usuários que não têm outro dispositivo provavelmente vão querer esperar um pouco mais.

O port funciona bem o suficiente para a ROM servir no uso diário apenas nos recursos mais básicos. Os usuários terão RIL, conectividade Wi-Fi, áudio básico, toque, e os drivers de vídeo. Há uma longa lista de elementos do aparelho que atualmente não estão funcionais na ROM, incluindo coisas bastante básicas, como a câmera, Bluetooth e "muito mais".

Como a ROM é construída diretamente a partir do código do AOSP, é praticamente inevitável que haverá outras ROMs personalizadas baseadas no Nougat no futuro próximo. Embora o CyanogenMod 14 já começa a trabalhar com o Android 7.0, ainda não há garantia de compatibilidade.

Nexus 5 tem uma grande e apaixonada comunidade de desenvolvedores, e provavelmente vai acabar sendo mantido vivo por algum tempo por eles, sendo uma questão de tempo até que esta ROM seja enriquecida e outras apareçam. As informações detalhadas e link para download estão disponíveis no tópico do XDA.

O LG Nexus 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Desenvolvedor cria compilação do Android 7.0 Nougat para Nexus 5

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas