LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo habilita 'Modo Noturno' escondido no Android Nougat

24 de agosto de 2016 13

Durante o período em que esteve em prévia para desenvolvedores, uma das características que apareceram no Android 7.0 Nougat foi um modo escuro para a interface, algo que os usuários têm desejado há algum tempo. Infelizmente, ele foi descartado. Outra característica desejada que ainda não teve sua vez é o "Modo Noturno." Este, com uma alternância simples, os usuários poderiam habilitar um filtro de luz azul na tela para tornar seus dispositivos melhores para uso durante a noite.

Agora, graças a um novo app, o Modo Noturno pode ser ativado.

Este recurso funciona de modo similar ao Night Shift, do iOS, e adiciona uma tela vermelha para filtrar o comprimento de onda de luz azul. Pesquisas sugerem que essa luz pode afetar negativamente o sono dos usuários que gostam de usar os smartphones antes de dormir, portanto o recurso pode ser um bom aliado.

Durante o preview para desenvolvedores, o Google testou o recurso e depois explicou que ele foi removido devido a questões de desempenho. É possível que a companhia venha trazê-lo no futuro, mas até lá os usuários podem optar pelo novo app Night Mode Enabler, que pode facilmente trazer o recurso com apenas alguns toques rápidos.

O desenvolvedor Michael Evans e seus colegas escavaram o código fonte final do Android 7.0 Nougat e descobriram um trecho que se refere ao modo noturno removido, e como ele pode ser habilitado. Assim, eles foram capazes de criar um app que ativa o recurso e o publicaram na Play Store.

Não há garantia de que o Google não vai remover o modo noturno definitivamente em uma atualização futura, o que tornaria este app inútil. Mas o provável é que ele seja totalmente implementado em uma versão posterior. Independentemente disso, o aplicativo está disponível mas, claro, é necessário ter o Android Nougat instalado em seu dispositivo para aproveitar.


13

Comentários

Aplicativo habilita 'Modo Noturno' escondido no Android Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas