LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Direção perigosa: Homem atropela e mata idosa enquanto joga Pokémon GO

25 de agosto de 2016 14

Mais uma tragédia envolvendo Pokémon GO ocorreu. Um homem de 39 anos que buscava por bichinhos enquanto dirigia atropelou duas mulheres no Japão nesta terça-feira (23/08) . Uma delas, de 72 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra mulher, uma senhora de 60 anos, continua internada com ferimentos graves.

O incidente foi registrado em Tokushima e o porta-voz da polícia contou que o homem estava distraído mexendo no celular e não pode ver as vítimas. O motorista foi preso por direção negligente e continua sob custódia das autoridades.

Segundo reportado, esta é a primeira morte envolvendo o game desenvolvido pela Niantic no país onde os monstrinhos nasceram. O porta-voz da Nintendo prestou condolências às famílias das atropeladas

No primeiro mês após o lançamento de Pokémon GO no Japão, a polícia aplicou 1.140 multas e registrou 79 acidentes de trânsito ligados ao jogo, sendo 22 com feridos e 57 com danos materiais consideráveis.

No Brasil, há mortes registradas envolvendo o jogo de realidade expandida. Um garoto, por exemplo, morreu afogado no Rio Grande do Sul após ir à caça de pokémons em um lago. Em todo o mundo, gamers estão indo parar na delegacia, seja por invasão de propriedade ou acesso à locais proibidos. Pokémon GO escancarou a violência da Venezuela, já que os jogadores simplesmente escondem os smartphones dentro de livros para não sofrerem assaltos ou até mesmo latrocínios.


14

Comentários

Direção perigosa: Homem atropela e mata idosa enquanto joga Pokémon GO
  • Corrijam essa matéria! Eu moro na cidade onde aconteceu a morte do menino afogado no lago, e todos os veículos de imprensa no Brasil, inclusive G1 e outros estavam informando que a morte foi devido ao jogo, logo depois que está aconteceu. Acontece que os próprios pais do garoto foram na mídia dizer que o garoto de 9 anos que morreu sequer tinha celular, tampouco no celular do outro menino havia memória suficiente para o jogo, ou mesmo, vestígios de uma antiga instalação do mesmo. Ficou feio pra toda a mídia brasileira que saiu na frente divulgando uma inverdade e depois teve que fazer ressalva se desculpando e corrigindo a falha na hora. Agora o TC quer aparecer ou quer dar uma de Rubinho na notícia, sem saber que já foi esclarecido o caso. Mas polemizar parece que é mais interessante do que divulgar a informação correta.

    • A morte do garoto no Rio Grande do Sul já foi esclarecida a muito tempo. Não tem NADA A VER com o jogo. O garoto pegou um barco com outro amigo e nem estava portando celular. Até periciaram o aparelho pra ver se tinha o jogo instalado. Foi simplesmente um acidente. Polemizar sempre não é mesmo?

        • Antes usasse o transporte público.

            • Putz no Japão... Esse se fodeu de verdade, além de ficar preso vai ter que desembolsar uma multa pesadissima para a família das vitimas.

                • É importante saber que, sim, essas coisas acontecem. E não só jogando Pokémon GO.
                  Enviar mensagem ou ler mensagem enquanto dirige também há grandes chances de ocorrer uma acidente. E o que mais vejo é gente usando o celular enquanto dirige. E já vi gente digitando enquanto dirigia. Coisa de louco.

                    • Chega a ser absurdo isso, o que é tão importante ver no celular que a pessoa se arrisca dessa forma? Vi ontem em plena Rodovia Presidente Dutra um cara dirigindo teclando no WhatsApp, isso sim é algo que o estado deveria intervir e ter punições serias pra quem pratica isso.

                      • mais uma reportagem mentirosa

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas