LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Começou! Estes são os piores erros da versão Android 7.0 Nougat

25 de agosto de 2016 134

Android 7.0 Nougat chegou à linha Nexus para substituir o Marshmallow em grande estilo. Contando com uma vasta lista de mudanças em segurança, o mais novo sistema operacional da Google já pode ser instalado tanto no Nexus 5X quanto no Nexus 6P, feitos pela LG e Huawei, respectivamente, não esquecendo da forte parceria da Google, é claro. Ainda assim, por conta de a plataforma ainda estar em sua fase experimental de desenvolvimento, sérios problemas estão sendo encontrados nos telefones com o software instalado.

Felizmente, nosso site primo, HDBlog.it, instalou a versão inicial em ambos os aparelhos e os colocou em uma bateria de testes detalhados. O resultado do estudo concluiu em cinco erros apresentados pelo software, incluindo instabilidades no leitor de impressões digitais, pasta de fotos, utilização da bateria, conexão Wi-Fi e na interface em geral. Acompanhe as informações completas a seguir.


Desbloqueio biométrico do Nexus 6P menos veloz – Após atualizar para o Android 7.0 Nougat, o phablet da Huawei começou a apresentar certo atraso ao receber a impressão digital do usuário em seu sensor biométrico. Mesmo refazendo a configuração de cada dedo, o dispositivo está menos rápido do que com o Android Marshmallow. Ainda assim, ele é razoavelmente veloz para aceitar as informações biométricas, mas não tanto quanto antes.

Pastas individuais e vazias para cada foto – Ao capturar uma imagem usando a câmera tanto do Nexus 5X quanto do Nexus 6P, uma pasta vazia é criada com o mesmo nome da foto. Se apagar a fotografia, a pasta some, mas a recíproca não funciona, ou seja, a imagem não some se a pasta for deletada. Este problema já estava sendo apresentado pelo Android Nougat Preview, sendo reproduzido pela versão disponibilizada à linha Nexus.

Consumo anormal da bateria – Os processos de “Sistema Android” e “OS Android” estão reportadamente gastando mais bateria do que o normal. Não são todos que acham isso, no entanto. Alguns usuários dizem que a eficiência no uso da energia melhorou em relação ao Android Marshmallow. Contudo, a drenagem da bateria também estava no Android Nougat Preview, mas a Google já diz estar investigando os problemas envolvidos.

System UI Tuner defeituoso – System UI Tuner é um menu secreto introduzido junto ao Android Marshmallow que permite a alteração da interface por meio de opções avançadas. Ao utilizá-lo no Android Nougat, no entanto, seu acesso pode ser bloqueado e ícones das notificações às vezes aparecem duplicados, como o de Bluetooth, dados móveis e assim por diante. É possível fazer a barra retornar ao seu estado normal ao reiniciar o smartphone.

Wi-Fi instável no Nexus 5X – Este erro aparece somente no telefone da LG. Donos do Nexus 5X que instalaram a versão primária do Android Nougat em seus dispositivos reportam desconexões periódicas e a incapacidade de se conectar a certas redes. Isto faz com que o modelo acabe usando a rede de dados ao invés de se conectar pelo Wi-Fi, gerando custos adicionais ao usuário, por exemplo.

É válido ressaltar que as imagens utilizadas no Nexus 5X e Nexus 6P foram disponibilizadas pela própria Google, porém nenhum modelo foi atualizado oficialmente para o Android Nougat. Isto resulta em problemas comuns que não estarão mais presentes na versão final. Afinal de contas, plataformas betas servem justamente para isso. Saiba como baixar o novíssimo sistema operacional em seu Nexus.


134

Comentários

Começou! Estes são os piores erros da versão Android 7.0 Nougat
  • C9 pro da Samsung tá atrasando os vídeos não tem sincronia

    • Depois que atualizei para a versão do Android 7.0 bluetooth parou de funcionar....como resolver??? Meu celular é um motorola X Style...

        • O meu 7.0 tá um lixo tocando a música não pode bloquear a tela que fica engasgando como quem tá engasgando a fita horrível Algum de vocês sabem como consertar

            • Tenho um moto G4 e o mesmo depois da atualização não está carregando. Já resetei e nada ainda.

                • Bom dia. Meu nome é Deive Silva e tenho um A7 2017 após a atualização para o 7.0, o sensor de proximidade parou de funcionar, vc reinicia o celular e o sensor funciona em um curto período de tempo e novamente não funcionando mais, o que atrapalha e muito durante ligações pois o cel ao levar no ouvido durante uma chamada não escurece á tela causando toques constantes durante uma chamada, tendo que usar o botão liga para bloquear a tela durante uma chamada

                  • Tenho um Vibe K6 Plus Atualizei pra o nougat e estou com sérios problemas,
                    Meu aparelho não sai da tela de bloqueio queto ajuda estou muito indignado

                      • Esta atualização que obrigaram a fazer me causou sérios problemas. O telefone não toca, os vídeos não abrem, os contatos do Whats desapareceram, a câmera só tem 6 m para cima e eu precisava do 2,4. Mando mensagens para o Samsung Members e ninguém resolve. Está me causando mutos problemas em não atender as ligações que recebo. E respondem que não é possível voltar para a anterior.

                          • Tenho um Xperia XA Ultra e fiz a atualização para o Android 7.0... Agora, não aparece os nomes dos contatos quando recebo e faço ligações, mesmo tendo os contatos sincronizados... Como resolver isso?

                            • tenho um moto G4 plus e depois que atualizou para o android 7.0,ele ativa e desativa o modo não perturbe seguidas vezes sozinho, quase o dia todo como se eu ficasse ligando e desligando o não perturbe, e isso ta atrapalhando. Mais alguém com esse problema ou ideia de como resolver ?

                                • Essa aversão do android foi a PIOR feita!!! Essa, com total certeza foi a melhor lição de como piorar qualquer coisa. Os comandos da câmera ficaram péssimos, os favoritos da agenda ficou rigido demais... se alguem souber como faço para recuperar a versão anterior, agradeço. Esse está tirando minha impaciência.

                                    • O S Voice da Samsung S7 não compreende as perguntas

                                        • o meu é um zenfone 5.2 e nao conecta na minha casa e quando quando quando consigo ele desconcta assim que desliga a tela.

                                            • Tenho um moto g4 e toda hora tenho que inicializa pois ele para de toca e so vibra quando recebo ligação

                                              • O celular de minha tia atualizou para o Android 7 mais o Wi-Fi dela não pega mais tipo assim ele fica o tempo todo procurando redes e não conecta, como falado para resolver

                                                • O meu G4 Plus atualizou e alguns aplicativos como o twitter, Tumblr, Facebook, YouTube e o Instagram não estão reproduzindo vídeo, sempre aparece como erro. Oque fazer ?

                                                    • DISERTEM

                                                        • BERROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

                                                            • Seu aparelho é um Moto G2? Já vi casos com esse aparelho... rs

                                                                • Rls tá toda toda com o seu lumia macgyver edition que ainda não teve 1 bug kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. é pra rir ou pra chorar dessa piada?

                                                                  • Não acredito que as pessoas estão discutindo que esses erros no Android não deveria existir? Acham que um código nasce pronto? Eles usam exatas e matemática e por isso deveria ser perfeito? Como uma coisa pode ser perfeita ou exata se ela é dinâmica e flexível? Se o iOS que é uma linha única de hardware e software, que não permite flexibilidade contém erros, quiçá o Android. Esse povo me mata KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                    • Espero que a próxima versão do Android seja chamada Oreo

                                                                        • Para com isso, tempo de vida? isso é palhaçada né?

                                                                          Windows 10 tem apenas um ano contando desde que começou o desenvolvimento do seu núcleo. Por sua visão amplas dos acontecimentos o sistema é novo e propenso a bugs. Estamos falando de um núcleo novo e de como ele vai se comportar em vários maquinas diferentes, estamos falando de um sistema novo que trabalha com drives antigos pois as fabricantes demoram ou nem atualizam para o sistema mais recente, estamos falando de um sistema bem mais complexo que o sistema que a Google fabrica.

                                                                          Já o Android tem o mesmo núcleo desde seus primórdios o que leva a ser mais velho que o Windows 10 e não justifica ter os mesmos problemas em atualizações de estética.

                                                                            • Apenas um ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tu acha pouco?

                                                                                • Você está "esquecendo" de um pequeno detalhe: o "know-how" de cada empresa. A Microsoft é um dinossauro no ramo de sistemas operacionais enquanto a Google não tem metade de seu tempo de atuação na área, o que por si só as coloca em patamares completamente distintos neste ramo.

                                                                                  O Windows 10 teve seu núcleo refeito mas isso não aconteceu de uma hora pra outra como você alega, já que o OneCore vem sendo implementado aos poucos e otimizado há quase dois anos. Outra coisa, o kernel do Android passou ao menos por duas grandes mudanças desde o seu lançamento, e vem sendo aprimorado cada vez mais a cada geração do sistema, o que invalida a desculpa de que os problemas do Windows são causados pela migração do kernel.

                                                                                    • Leia meus comentários, sou sua fã. ;^;

                                                                                        • Onii, não se esqueça que assim como o IOS em suas primeiras versões a plataforma da MS sofreu alterações no núcleo em sua atualização para o Win10M, quanto o Android permanece com o mesmo desde a sua versão usável (3.0), devendo assim estar bem mais ampliado do que um sistema que hoje é praticamente um bebê pelas alterações que visam a unificação do sistema, ou você deveria pedir a opinião de usuários do Chrome SO a respeito do desktop que só serve para buscas; existindo a mais tempo que o Win10M

                                                                                          • Para Wallace, o Windows 10 começou do zero e pronto, o Android é um remendo desde sua versão inicial e pronto, Android não deveria ter tantos problemas assim.... Passou por duas grandes mudanças, mas são mudanças sutis, pois é o mesmo Kernel do Linux.

                                                                                              • "Passou por duas grandes mudanças, mas são mudanças sutis". Decide aí amigo, ou é grande ou é sutil kkkkkkkkkk

                                                                                                  • Cara o Android não mudou nada, o Kernel do Linux mudou, mas não foi lá estas coisas, o Kernel do Windows 10 é muito superior, pois é um Kernel Complexo, pois é a unificação do sistema, um mesmo sistema rodando em vários dispositivos, quer ver, o novo sistema operacional que a Google esta criando aos moldes do Windows 10 não usará o Kernel do Linux, e a pergunta, por que será?

                                                                                                      • Pera, e o Android não roda em vários dispositivos? Windows 10 tá aí em smartphones, PCs, tablets, HoloLens, Xbox e placas de prototipagem, enquanto o Android está até em geladeira, máquina de lavar, TV e outros itens.

                                                                                                          • Nossa Wallace, você passando vergonha. Android usado em Tablet/Smartphone é outro, Android da TV não é o mesmo do Smartphone/Tablet e Android do Relógio é diferente, assim como é diferente do Android Carro, já li sobre isso Ok... Se quiser fazer aplicativos para o Android da TV, terá que fazer outro, pois um aplicativo feito para o Android do Smartphone/Tablet não irá rodar no Android da TV, prova disso que eu vi num site do Android que a Google estará atualizando o Youtube do Android da TV, diferente do Windows 10.

                                                                                                              • Outra coisa, falar de apps que rodam em um dispositivo e não rodam em outro no Android e defender a unificação do Windows 10 chega a ser piada, já que a maioria dos apps são lançados pro Windows 10 em computadores e demoram uma eternidade pra chegar aos smartphones (quando chegam).

                                                                                                                  • O "Android" é outro mas o núcleo é exatamente o mesmo, todos possuem base no kernel linux. Quem está passando vergonha aqui é você defendendo o indefensável, tá na hora de acordar Alice.

                                                                                                        • Estamos falando do maior sistema móvel do mundo, obviamente ele deveria ter mais capricho ao ser desenvolvido já que esses erros são recorrentes de versões passadas.

                                                                                                            • Quando é em relação ao Windows você não pensa isso né amigo? Windows 10 RS1 tá aí literalmente destruindo computadores, tablets e smartphones mesmo a MS tendo mais de duas décadas de experiência na área. Comparando com os menos de 10 anos que a Google conhece de sistemas operacionais dá pra ter uma ideia do que se espera de ambas.

                                                                                                                • Anbiguinho, eu to com 3 PCs que a atualização ocorreu super tranquilo, meu 930 e 650 ta rodando super de boa. Mas já que estamos falando de Microsoft e Google vamos esclarecer...

                                                                                                                  Temos de um lado a Microsoft fazendo alteração profundas em seus OS, fazendo com que tudo ser apenas um e trabalhando com maquinas extremamente antigas, com vários tipos de usuários e uma infinidade de programas que cada um pode ter e em uma variável pode resultar em problemas.

                                                                                                                  Do outro lado a Google que não fez nada de mais no sistema, alterando apenas elementos estéticos e adicionado uma função de dual app. Todo o procedimento é controlado por ela, em ambiente com apps e dispositivos dela.


                                                                                                                  Haaaaa uma enorrrrme diferença entre as duas atualizações que estão sendo distribuídas onde para uma (Microsoft) existe N fatores para que ocorram problemas e para a outra (Google) é meio que injustificável já que são aparelhos dela uma sistema que não tem variáveis para causar bugs.

                                                                                                                    • A Microsoft está "unificando seu sistema" desde o início de 2015 quando saíram as primeiras builds do Windows 10, já teve tempo mais do que suficiente pra fazer algo minimamente estável. O que vemos, porém, é justamente o contrário, cada atualização apenas piora e traz mais bugs pra plataforma. Sobre as "máquinas extremamente antigas", os requisitos mínimos de instalação do Windows 10 Redstone 1 discordam disso.

                                                                                                                      Outra coisa, o Android roda sobre uma infinidade de modelos de hardware diferentes (inclusive mais do que o Windows, já que nos computadores temos um duopólio entre AMD e Intel enquanto no Android temos Qualcomm, MediaTek e Samsung, pra não falar de tantas outras como a Spedcrum e a própria Intel), isto para não falar que os smartphones precisam lidar com uma quantidade de componentes muito maior, indo desde o gerenciamento preciso das telas touch até as redes Wi-Fi, Bluetooth, 3G/4G, etc.

                                                                                                                      Enfim, atirar pedra tendo teto de vidro é muito feio

                                                                                                                        • ''já teve tempo mais do que suficiente pra fazer algo minimamente estável''

                                                                                                                          Fala como se fosse entendedor na criação de sistemas. Cara a Microsoft tem que te contratar, pois tu consegue fazer em um ano todo um eco sistema sem considerar todas as variáveis. Requisito mínimo é o que a sistema necessita para funcionar, mas o requisito é baseado em uma instalação limpa.

                                                                                                                          Outra coisa o Ambiente Nexus é da Google logo ele está entregando uma coisa no ambiente que ela construiu ela no mínimo deveria saber se iria funcionar ou dar defeito.

                                                                                                                            • Na verdade posso dizer que entendo um pouco sobre a criação de sistemas sim, já que sou formado na área e esta é inclusive a minha linha de pesquisa. A Microsoft vem dando uma aula do que não fazer com esta liberação afobada de compilações do Windows 10, ao invés de tratar os erros internamente ela está fazendo os usuários de beta testers, o que é inaceitável pra uma empresa do tamanho dela.

                                                                                                                              Sobre o "ambiente Nexus", a Google utiliza os dispositivos das fabricantes escolhidas apenas como "porta-bandeira" de seu sistema, porém precisa levar em consideração todos os demais modelos que usarão o Android após a sua liberação pública. Considerando que o sistema tem poucos anos de vida em comparação com o Windows até que ela está se saindo muito bem, já que a cada nova edição bastam apenas um ou dois updates para que tudo funcione redondo enquanto no Windows 10 estamos na build 283469823649823 e continua cheio de problemas.

                                                                                                                                • O pior de td é q se vc lê a materia td vc vai lê q isso era na versão n oficial e versão de teste q eles alertam sobre existência de bugs e falam pra vc dar seu feedback sobre os bug ora resolve afinal é versão de *TESTE*

                                                                                                                        • Cara, na real, parei de usar android.... ja usei WP, Android, iOS, mas o que mais me chamou a atenção relacionado a desempenho (a longos períodos de utilização, 1 ano +-) foi o WP e o iOS. Android sempre os mesmos bugs, sempre as mesmas lentidões e blá blá blá, só quem tem um nexus pode ter uma certa tranquilidade, pois o sistema é realmente atualizado muito frequentemente... agora quem possui, samsung, lg, sony, lenovo, esquece cara, sai dessa vida.... Tinha um S5 e um S6 e que com 2 e 7 meses respectivamente eles começavam a travar de uma certa forma que só removendo a bateria ou forçando o desligamento.... Paguem um pouco a mais e sejam felizes, infelizmente o android (pra mim) não tem mais vez...

                                                                                                                            • Quer dizer que a culpa é do Android por que vc comprou um aparelho nacional e ainda por cima é da Samsung e reclama de travamentos? Vô nem argumentar.

                                                                                                                                • Não adianta pegar um Android de R$600,00 e querer comparar com um iphone de R$2.000,00 a R$4.000,00 né amigon, Tenho moto X Play, uso e abuso dele e não trava, câmeras tão boas quanto do iphone 6. e olha só não custou R$4.000,00, Foi só R$1.500,00.

                                                                                                                                • Nao leia!!!!!! Se voce ja leu a maldicao vivenciada pelo Brasil no imperio retornou e vira pra te dar o beijo da morte essa noite. Para nao morrer poste essa mensagem em 9 comentarios ou hoje a noite voce e sua mae morreram. Eu ignorei e estou morta, por isso pedi pros meus seguidores avisarem a todos.

                                                                                                                                  • Depois só Windows mobile é lançado com bugs

                                                                                                                                    • Nossa que nostalgia, me sinto na época do lançamento do lollipop, wifi desconectando, bateria horrorosa, celular reiniciando aleatoriamente, lentidão, etc, etc, senti o mesmo na pele quando comecei a usar o windows 10 insider, mas isso era diferente, era como testar uma rom.

                                                                                                                                      Parabéns ao google e MS, por mandar sistemas bugadinhos para seus proprios smartphones no lançamento hahaha

                                                                                                                                        • Isso lembra os primeiros dias de qualquer sistema lançado nos últimos anos, na verdade. iOS sempre demora um bom tempo pra ficar realmente estável (só lá pela versão X.1.X). Android precisa de ao menos um ou dois updates (versão X.0.X e X.1.X) e Windows nem se fala, já estamos no quadragésimo quinto update cumulativo e até agora nada de resolverem os 283462983 bugs ainda presentes.

                                                                                                                                          Tá difícil usar aparelho com sistema inteligente...

                                                                                                                                            • realmente, no caso do windows as firmwares ferram com tudo, o ios eu não tenho tanto conhecimento pois nunca usei nenhum iphone por um periodo grande de tempo, no caso do android devem ser problemas de otimização e de drivers, digo isso pois todos os anos são sempre os mesmos problemas, e se vc ver bem, todo ano o problema com wifi se repete, reinicializações aleatorias e problemas com bateria e estabilidade, pra mim, é o mesmo problema do windows, com a diferença que a google lança as firmware ao contrario da MS kkk

                                                                                                                                                • E bote difícil nisso.

                                                                                                                                                • E por caus a dissp q a Google vai lançar o 7.1

                                                                                                                                                    • Compensa mais as fabricantes esperarem o 7.1 pra disponibilizar pros seus dispositivos do que ver elas liberando rapidamente o 7 sem a correção de certos bugs

                                                                                                                                                      • Me S40 nunca bugou como o Android e muito menos o RS1.

                                                                                                                                                          • Isso não são erros, são bugs que serão corrigidos!

                                                                                                                                                              • Agora me conta uma novidade ² google sendo Goolge com seus bugs e propagandas ilusórias.

                                                                                                                                                                • Agora me fala uma novidade. Kkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                                                    • ai q trist logo agoar q vo comprar o meu amanha kk

                                                                                                                                                                        • RLS dá de pal falando merda, quando se fala do Windows 10 Mobile e seus bugs infinitos por experiência própria minha ele corre!

                                                                                                                                                                          • Só vai ficar bom lá pelo 7.3 ai podem começar a atualizar.

                                                                                                                                                                            • Google prometeu que o "novo" sistema iria consumir menos bateria, agora esta consumindo mais, então isso não é Bug....kkkkkkkk

                                                                                                                                                                              • Versão preview?
                                                                                                                                                                                Estou com a RS1 final e meu notebook bugou geral.
                                                                                                                                                                                Então, nada a temer. heheheh

                                                                                                                                                                                  • Vamos todos dar as mãos e orar bem forte em nome do bule voador.

                                                                                                                                                                                    Vamos detonar um sistema para dizer que está bem com o outro que só tem bugs também.

                                                                                                                                                                                    kkkkkkkk

                                                                                                                                                                                    No meu caso é verdade verdadeira que a empresa de 35 anos Ms ainda faz sistema todo bugado. Coitada das mais recentes como a Google.

                                                                                                                                                                                      • Não não é preview, está sendo liberada pros Nexus de forma oficial sendo que é um smartphone Google ao contrário do seu notebook que não é de propriedade da desenvolvedora do sistema(Microsoft).

                                                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas