LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segura a concorrência! Youtube prepara expansão dos serviços com posts de fotos e até textos

25 de agosto de 2016 7

O Youtube prepara mudanças significativas para bater a concorrência, segundo rumores ainda não confirmados pela companhia. Os usuários da mais tradicional rede de vídeos vão poder compartilhar atualizações de status, fotos e até votações.

Comprado pelo Google em 2006, o Youtube poderá inserir uma nova guia, possivelmente com o nome “Backstage”, para que essas novas publicações possam ser postadas e não se misturem com os vídeos.

Ao adicionar mais recursos sociais, o Google confirma querer incentivar os criadores de conteúdo e suas bases de fãs de permanecer no YouTube para todas as suas necessidades virtuais. O Google+, que era a aposta para concorrer com o Facebook lá trás, nunca decolou. O Google, aliás, não acertou a mão no investimento de uma rede social para fazer sucesso similar ao que o Orkut fez no Brasil no começo dos anos 2000. A aposta mais recente é no programa de mensagens instantâneas Allo, parecido com o WhatsApp, mas que ainda não se popularizou, assim como o Hangout.

Diversas ferramentas tem ampliado os recursos para suportar vídeos. O Facebook, por exemplo, tem ampliado cada vez mais o protagonismo dos vídeos na plataforma. Mark Zuckerberg, inclusive, classificou o recente momento como "era de ouro do vídeo", que provavelmente será sucedido pela realidade virtual. O Twitter é uma grande ameaça também para o Youtube, já que realiza streaming de importantes eventos esportivos ao redor do mundo. Recentemente até a Microsoft entrou na briga e lançou uma espécie de Youtube corporativo, ferramenta que possibilita o upload e compartilhamento de vídeos de forma segura e confidencial por funcionários de uma empresa.


7

Comentários

Segura a concorrência! Youtube prepara expansão dos serviços com posts de fotos e até textos
  • Vejo como uma tentativa do Google de que os vlogueiros façam suas publicidades, seu dia a dia por lá. Mas se o Google pensa que isso reduzirá a influência do Facebook na conquista de novo usuários pelos vlogueiros, está redondamente enganado.

    Não baterá tão de frente com o Facebook nessa questão em contrapartida com o que o Facebook bate de frente com o Youtube. Para mim, até já conseguiu, pois vídeos banais estão sendo lançados, lives são feitas pelo Facebook do que o Youtube, Periscope (coitado do Twitter). Esse é seu nicho, não é ter vídeo de como programar em Java (apesar de já ter visto vídeos focados para ensinar, mas, para mim, não cola, Youtube, Dailymotion, Vimeo é melhor nesses casos).

      • Eu recebi algumas funções experimentais do app do YouTube pra Android nos últimos dias. Tentei me informar com o pessoal do TudoCelular pra mandar os prints e eles de alguma forma fazerem uma notícia, mas cagaram e andaram...

          • Eu uso google plus...
            Não muito mas uso

              • Nem elogio e nem critico, muito pelo contrário.
                Só quero poder ver meus vídeos como sempre vi.
                Adoro o Youtube. Tem vários tutoriais incríveis e de alta qualidade de vídeo que só encontro no Youtube.
                Videos do Facebook, Twitter é outro nicho. Do Facebook é só vídeo mal feito e lento.

                  • Sério isso, meu Deus, o Facebook vem aplicando o post de vídeos, mas esta fazendo isso direito, quero ver como vão encaixar isso, já sei, como o Google+ falhou, irão tentar fazer com que o Youtube se torne concorrente do Facebook.

                      • Vão transformar o YouTube em um Facebook pqp

                          • O blz agora já sei onde armazenar as fotos do meu blog.

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas