LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pisou na bola! Nubank dobra taxa de juros mensais em seus cartões de crédito e justifica

26 de agosto de 2016 161

Após conquistar o Brasil com o caso do Pikachu de pelúcia que deu de presente para um de seus clientes, a Nubank — que desde março, planeja lançar um programa de fidelidade para troca de pontos por passagens aéreas, mas ainda não o fez — agora deu um banho de água fria em seus usuários, praticamente duplicando as taxas de juros mensais para seus cartões de crédito.

As informações foram enviadas para todos os clientes da empresa via e-mail, e acabaram por 'invalidar' um dos principais diferenciais do cartão de crédito mediante à concorrência, que eram justamente suas taxas de juros abaixo do praticado por outras empresas.

Usuários que optarem pelo não pagamento da fatura completa, terão que, de agora em diante, arcar com altíssimos juros de 14% ao mês, em vez dos antigos 7,75% cobrados até pouco tempo atrás:

Taxa de juros praticamente duplicou, passando de 7,75% para 14% ao mês

Com isso, o mercado deverá ficar ainda mais favorável para outras ‘fintechs’ concorrentes como, por exemplo, o Banco Intermedium, que possui um sistema 100% gratuito e on-line para facilitar a vida de seus clientes e usuários.

É uma pena ver que um produto tão interessante esteja, ao poucos, começando a virar “apenas mais um“ no mercado já super-saturado de serviços bancários e cartões de crédito, que tentam a todo custo chamar a atenção dos mais variados clientes.

Esperamos que apesar de tudo isso, a empresa pelo menos mantenha a anuidade gratuita de seus cartões de crédito no futuro, afinal de contas, hoje em dia os consumidores acabam tendo a difícil tarefa de escolher entre o “menos pior” dos serviços. :-(

[ATUALIZAÇÃO]: A empresa justificou o aumento, e aparentemente, os juros de 14% não serão aplicados para todos os usuários, como explicado pela empresa no Twitter:


161

Comentários

Pisou na bola! Nubank dobra taxa de juros mensais em seus cartões de crédito e justifica
  • Várias pessoas tem caído em golpes na internet, tentando conseguir um empréstimo pessoal.
    Quais dicas posso dar para pessoas que estão em situação financeira delicada ou precisando de um capital de giro pra fazer o negócio engrenar?
    - Investiguem o CNPJ da empresa, certifique-se de serem banco ou financeira.
    - Confiram no Reclame Aqui. com. br a reputação, as reclamações recorrentes e principalmente como respondem essas reclamações.
    - Não acredite em promessas incríveis (Juros zero não existe!)
    - NUNCA realize pagamento antecipado.
    - Busque informação no site oficial da empresa (com o cadeadozinho e https)
    - Faça perguntas de sondagem e peça por comprovações.

    Fazemos empréstimos (até R$1000 em 24 vezes) com consignação na conta de energia - Para dúvidas, chamar no Whatsapp 71991845494 Renê.

      • Não gosto de cartão de crédito mais Nubank. me seduziu com sua praticidade e diferencial não só da taxa de juros mais também do atendimento se continua a se contradizer na sua propaganda se não for tão interessantes e só solicita cancelamento do. Cartão e parti para algo melhor pois estamos na era da tecnologia.

          • Conversa! Eles dizem q esse aumento vai ajudar a oferecer melhor serviço. Em outras reportagens, eles disseram q o aumento foi para 0.5% da base deles. Como esse valor vai ajudar os 99,5% de clientes restantes e trazer novos clientes, considerando que os limites oferecidos por eles não são lá essas coisas?? É só mais um banco/financeira enfiando a faca em quem já está passando dificuldade e usava o rotativo deles por ser o mais barato entre os outros. E ainda querem justificar q foi a crise, mas aumentam somente de 0.5% de sua base? É nisso que dá a má educação no BR como mostra o ENEM. Acham q povo é burro. Só falta cobrar anuidade mesmo! Oh wait! Quem quiser milhas vai pagar anuidade.

              • Não é querer defender , mas a concorrência tu paga pela milhas ( igual como Nubank quer colocar) e paga a manutenção.
                Sobre a noticia é bem simples , use sua educação financeira , não crie dividas e/ou pague em dias q vc n terá problema.

                  • Mas é defender. Vai dizer para um dos 12 milhões de desempregados q faltou a ele educação financeira quando ele perdeu o emprego de repente,foi forçado a entrar no rotativo e agora, ganhou de brinde do Nubank, 14% de juros ao invés dos 7%? Falasse muito em educação financeira, mas não é educação financeira comprar nada em cartão para pagar no futuro porque imprevistos acontecem. As pessoas deveriam ser educadas sim... para pagar suas compras a vista no bom e velho débito. Se isso fosse feito, bancos/cartões não assaltariam as pessoas desse jeito.

                      • #error##error##error##error#

                          • No intuito não foi defender mesmo , até pq se outro banco fizesse isso eu so ia mudar o nome da instituição, ja q outros bancos ja praticam isso.
                            Cara já passei por desempregado um bom tempo , depois do meu primeiro emprego tive q fazer controle da minhas dividase emergencia ate meu dinheiro suportar, a sorte q consegui emprego antes de acabar meu "dinheiro seguro" , a maioria q sai do emprego so pensa em gastar tiro por exemplo alguns meus amigos e familiares , "aproveitou" o fgts+ seguro desemprego pra viajar , curtir e essas coisas, ai me diz isso é forçar o cara a entrar no credito rotativo? E se tu sabe q tua renda so suporta 3k reais tu vai gastar os 3k mesmo desempregado?

                        • Obg.nubank mais eu vou de Intermedium!...

                            • A minha continua em 7.75%. Fechou dia 03.

                                • Muito xororô por parte de quem escreveu essa matéria!A situação econômica do Brasil não está nada favorável para as empresas. As pessoas querem tudo de graça! Se a empresa não puder se bancar, ela fecha as portas e a gente se ferra.

                                    • Tudo para o próximo mes, ninguém escapará.
                                      Esta é a questão, o R$, do financiamento pra entrar no mercado acabou, agora tem que pagar todos os custos (mas não eram reduzidos ???), financeiros, deste tipo de operação. Então, sim 14%, por agora, mas se começar a ter muitassssssss faturas sendo pagas parcialmente, aguardem.. pois poderá subir mais.... Alguém tem que pagar a Sustentabilidade desse NEGÓCIO INOVADOR.. e quem será ????? o charme de ser convidade, pra se sentir especial, kkkkkkkkkkkkk, ....

                                        • Outra merda que fizeram foi diminuir de 10 para 7 dias o tempo de fechamento da fatura.

                                          • Os reajuste de aumento da taxa de juros, vão ser para todos. Pode até ser, que vão permanecer com taxas individuais, para cada perfil de cliente.
                                            A minha sempre foi de 7,75% minha fatura fechou dia 25/08 e no mesmo dia recebi o comunicado de que iria para 14,00% acho um valor abusivo sim, pra quem quer realmente continuar a fazer a diferença. E olha que sempre pago bem antes do vencimento.

                                            • Mas, de que importa os juros do cartão? Se não for dar conta de pagar a fatura, pegue um crédito em outra instituição por um juros bem menor e pronto.

                                                • Importa para quem infelizmente a usa. Se não fosse por isso vale pensa ficar com os cartões tradicionais, que tem muito mais serviços atrelados (programa de milhagem, por exemplo).

                                                    • Raul, os juros de cartões de créditos são extremamente abusivos, mesmo no modelo de 7,75%. Uma vez que o empréstimo pessoal gira em torno 3,5% am.E mais, o modelo do nubank de 7,75% era em relação ao momento da compra, ou seja, se tu fizesse um parcelamento e na 5ª parcela tu atrasasse, seria cobrado 7,75% de 5 meses a juros compostos.Modelo americano de cobranças que não possibilita parcelamentos.
                                                      Certamente nubank passou a utilizar o modelo brasileiro e ainda assim está mais baixo do que a maioria dos cartões de crédito do Brasil..

                                                    • " As informações foram enviadas para todos os clientes da empresa via e-mail, " Meus juro do rotativo sempre foi 12% desde quando consegui o cartao... e NÃO, nao chegou email para todos clientes não..

                                                      • Não recebi email e no app continua com 7%, ufaaaaaaa escapei dessa.

                                                        • Bom eu acho que nada é por acaso.Essas empresas estudam muito bem suas açoes e publicacoes.Nao tem amadorismo nisso galera!independente de alguns acharem que foi "sacanagem" ou nao! Tambem nao vamos se passar por bobos e inocentes, a final de contas, quem entende do mercado sabe muito bem que essas empresas ganham muito mais com os juros do que a porcentagem sobre as compras.......

                                                            • Vocês receberam de alguém para publicar uma matéria com um título sensacionalista desses, promovendo um concorrente da empresa em questão (Nubank)?Quem pisou na bola foram vocês, na real... Aliás, a taxa de juros dobrada da forma como foi explicado, chega a ser a mesma dos bancos tradicionais. Ou seja, algo que já existe e já é praticado. Não chega a ser um pisão na bola... Ainda mais porque a taxa se destina somente aos inadimplentes.TL;DR: Lixo de matéria.

                                                                • E você acha normal que eles, que não tem o mesmo custo operacional dos outros bancos (nunca terão bancário em greve, por exemplo) aumentem os juros 2x para ficar "igual aos outros bancos"? Funcionário do Nubank?

                                                                    • Quem publicou fui eu, e postei o que recebi por e-mail. Não recebi nada de nenhum concorrente do Nubank, e antes de sair comentando o que quer, saiba que acusação sem provas é crime, principalmente quando fere a integridade de outra pessoa. A taxa se destina aos inadimplentes, mas nem por isso, ela deixa de ser algo a ser comentado, afinal de conta, foi dobrado o valor.

                                                                      • Pareceu foi publicidade pra esse Banco Intermedium... Comparação sem sentido.

                                                                          • Com certeza deve ser para os maus pagadores porque o meu contínua com 7.75%

                                                                            • Em qualquer país decente os juros do cartão de crédito são do 2-3% ao mês. Aqui no brasilistão... 16%

                                                                                • Não é atoa que temos smartphones e eletrônicos mais caro do mundo, as empresas metem o ferro e a galera pede mais e mais

                                                                                    • Basta pagar a fatura no dia, e apesar de existir o aumento, não justifica dizer que a empresa está virando apenas mais uma. E como já disseram, apenas alguns estão com 14% e isso já tinha nos termos. Faltou pesquisar e ser mais imparcial na matéria!

                                                                                      • Não vejo problema nisso. É meio que um incentivo às pessoas a se planejarem melhor

                                                                                        • No meu esta 7,5%, eu sempre pago a fatura inteira, nunca usei o rotativo.

                                                                                            • Quero é que ele funcione no Samsung Pay, isso é pedir muito?

                                                                                                • falar close errado tem que tomar 100% de juros

                                                                                                  • Na boa, juros altos é pratica de qualquer instituição financeira. O cliente tem que tomar vergonha na cara e usar o crédito de forma consciente, se você paga em dia sua fatura não vai precisar se preocupar de pagar quaisquer juros. É fácil passar o plástico na maquininha na hora de gastar, difícil é assumir a responsabilidade no final do mês. Vamos ter educação financeira minha gente!

                                                                                                      • Infelizmente a vida não é um conto de fadas sempre. Imprevistos acontecem. Embora exigir piedade de banco é quere um pouco demais mesmo.

                                                                                                          • Entendo seu posicionamento. Mas juros baixos era um dos diferenciais desse produto, e diga-se de passagem, muito marketing foi feito em cima disso, então é como se eles estivessem "voltando atrás" em uma de suas propostas mais interessantes.

                                                                                                          • Isso deve ser só para alguns clientes, porque o meu continua 7,75% E mesmo que isso se torne verdade não afeta em nada. Cartão continua tendo vários diferencial em relação a qualquer outro de crédito.

                                                                                                              • Não recibi email e os juros do meu continua em 7,5%. Só olhar no app.

                                                                                                                  • "Todos os clientes": uma mentira. Eu não recebi nenhum e-mail. Minha taxa continua em 7,5%.

                                                                                                                      • Eles explicam isso no aplicativo.


                                                                                                                        Me ajuda / dúvidas frequentes / contrato, taxas e tarifas / "última pergunta"


                                                                                                                        Parte da resposta: "Atualmente temos diferentes taxas de juros para diferentes clientes, e a nossa taxa de juros máxima é de 14% ao mês. Caso queria saber qual é a sua taxa de juros, entre no menu "minha conta" e veja o seu "juros no rotativo".

                                                                                                                          • Uma reportagem falando como se fosse o fim do mundo, a maioria dos cartões cobram juros superiores a 15,99% ao mês, e mesmo assim essa empresa continua com anuidade gratuita, um aplicativo que ainda continua a tornando um diferencial e um bom atendimento, agora mal pagadores,sem mimimi né, sem matéria mimimi.

                                                                                                                              • Isso no Brasil neh moço, onde iphone vale ouro, tudo é mais caro... Taxa de juros nos outros paises não chega nem perto e não podem nem reclamar?! Tem que aceitar de cabeça baixa?

                                                                                                                                  • Boa mano! Esse cara aí deveria ser cliente AMEX Premium e deixar os cartões alternativos pra quem não quer arcar com a bagatela de 15,99% de juros...

                                                                                                                                  • Gente chata. Paguem suas contas em dia e não terá dor de cabeça...

                                                                                                                                      • Pagar um valor parcial é diferente de não pagar em dia.

                                                                                                                                          • Eh mas o diferencial era justamente a Taxa.. quando ela sobe aí a pessoa tem direito de reclamar, temos que concordar com tudo? mesmo sabendo que taxas no Brasil está abusiva?! o país está em crise moço, muitos precisam comer, comprar remédios, roupas etc e cartão de credito da uma facilitada pra alguns.. Eu mesmo odeio cartão de credito cancelei todos

                                                                                                                                            • O meu continua em 2,75%

                                                                                                                                                • Quer gastar o cartão e no final quer pagar o minimo , isso é bem feito para aqueles que fazem isso !!!

                                                                                                                                                    • No final vemos que essas "fintechs" são tudo farinha do mesmo saco que os bancos tradicionais, apenas com uma roupagem mais bonitinha

                                                                                                                                                      • Eu não tive a taxa de juros aumentada e segundo eles não há previsão para isso acontecer comigo, varia de cliente para cliente

                                                                                                                                                          • O meu cartão já veio com taxa de juros, de 12%. Vou fazer 1 mês com o cartão.

                                                                                                                                                            • Sobre esta publicação, tenho o Nubank e ate o momento, não houve aumento na taxa, continua 7,75%.
                                                                                                                                                              Pessoal presta atenção no que lê, confere antes de tirar conclusões.

                                                                                                                                                                • O aumento da taxa vai vir quando sua fatura fechar. Você sequer leu o artigo?

                                                                                                                                                                    • Conforme o chat, resumão.

                                                                                                                                                                      -Tera aumento para uma parte dos clientes.
                                                                                                                                                                      -Por pesquisa feita por eles maior parte dos clientes não acham a taxa de juros baixa o principal beneficio do cartão.
                                                                                                                                                                      -Vão fazer esse ajusto para gerar outros benefícios, no qual não foi citado sistemas de pontuação ¬¬.

                                                                                                                                                                  • se aparecer anuidade eu vou mandar o nubank enfiar o meu cartão no meio do anus deles...

                                                                                                                                                                      • Sempre assim, conquista o cliente e depois começa apenas pensar no lucro. Espero que o juros de parcelamento não tenha aumentado também.

                                                                                                                                                                          • Isso aí nada mais é do que os GRANDES BANCOS devem ter derramado dinheiro no Nubank pra subir os juros... Pode ter certeza.

                                                                                                                                                                              • Vale contar que não tem anuidade, só você não paga em dia ai é outra história.

                                                                                                                                                                                  • Bom, vou continuar pagando em dia.

                                                                                                                                                                                      • bom pessoal, chegou a hora de pagar os pokemon de pelucia... kkkk

                                                                                                                                                                                          • Enquanto isso cartão da intermedium taxa 5% e ainda uma conta corrente gratuita .
                                                                                                                                                                                            Obs: também tenho nubank

                                                                                                                                                                                            • Não é mais fácil cada um ter uma educação financeira e não depender desse juros ? è simples, pague a fatura inteira e não entre nessa. Fácil.

                                                                                                                                                                                                • Como imprevistos acontecem, e eu já perdi emprego de 1 mês para o outro e fiquei sem salário, bom mesmo é quebrar todos os seus cartões de crédito e pague suas compras na hora, com o bom e velho cartão de débito/boleto.

                                                                                                                                                                                                  • Tem um novo cartão de uma fintech também, o nome dele é Digio, vale a pena dar uma olhada

                                                                                                                                                                                                      • Pagem o valor total da fatura e até o vencimento da fatura, assim não terão problema com juros

                                                                                                                                                                                                          • Esses juros variam de acordo cm o perfil do cliente. Tô curioso saber se esse aumento vai atingir a todos

                                                                                                                                                                                                              • Ao que parece a taxa é diferenciada para alguns, eu por exemplo não recebi email e fui conferir a minha taxa de juros no app ela se mantem em 7,75%

                                                                                                                                                                                                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas