LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia X Compact e XZ ganham mais detalhes antes de anúncio oficial

26 de agosto de 2016 10

Sony está com mais dois membros da linha Xperia X no gatilho. Incluindo o Xperia X Compact e Xperia XZ, a dupla deu as caras na quinta-feira desta semana, 25 de agosto, em uma onda de informações extraoficiais. Um dia seguinte, ambos os modelos voltam a aparecer na mídia por meio de fontes alternativas, desta vez citando um pouco mais sobre as características técnicas dos aparelhos.

Graças a um informante ligado ao site TechTastic, parte do provável conjunto de especificações internas já está disponível ao público, embora algumas mudanças possam acontecer até que a companhia japonesa decida divulgar os detalhes formais dos dispositivos. Por outro lado, infelizmente, não há mais imagens que retratam a aparência do par integrante da série Xperia X, deixando a reprodução visual somente em cargo do @evleaks, na matéria de ontem. Acompanhe abaixo para saber mais.

Sony Xperia X Compact

Segundo a fonte ligada ao TechTastic, Xperia X Compact chegará às prateleiras com uma tela de 4,6 polegadas, apesar da resolução ainda ser um mistério. Levando em conta a atual linha da Sony, é provável que o display seja HD, distribuindo 1280 x 720 pixels pelo visor. Ademais, o informante “confirma” a presença de uma bateria de 2.700 mAh, que deve ser suficiente, dependendo da resolução da tela.

Finalmente, o padrão USB Type-C também é uma das características levantadas pela origem das informações. Chipset Qualcomm Snapdragon 820 e um sensor biométrico são aspectos que poderiam ser herdados da família Xperia X. Como não há botão físico tanto na parte frontal quanto na posterior, aparentemente, o leitor de impressões digitais seria embutido na lateral direita da estrutura. Há, de fato, muitas semelhanças com o recém-vazado Xperia XR.

Sony Xperia XZ

Da mesma forma, o informante fala mais sobre o Xperia XZ, cuja existência foi confirmada pelo site da Sony na República Tcheca. Sobre ele, a fonte incluiu uma tela de 5,2 polegadas, protegida pelo vidro curvo 2.5D, chipset Qualcomm Snapdragon 820, porta USB Type-C e câmera principal formada por um sensor de 23 megapixels, acompanhada de dois LEDs para o flash traseiro.

Ademais, uma forte câmera para selfies também estaria presente, portando um sensor de 13 megapixels. Naturalmente, este modelo aparenta ser melhor do que o Xperia X Compact, chegando às prateleiras por um valor maior em relação a seu “irmão” compacto. Apesar do @evleaks ter revelado a provável aparência da versão menor, não há como saber os traços de design usados no Xperia XZ, tristemente. Ainda assim, espere pelo forte DNA visual da Sony.

Reza a lenda que o Xperia X Compact e o Xperia XZ serão lançados na próxima semana, na IFA 2016, que começa no dia 31 de agosto. Continue seguindo para saber quais são os verdadeiros planos da Sony para o que resta deste ano de 2016.

  • O Sony Xperia XZ ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia X Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Xperia X Compact e XZ ganham mais detalhes antes de anúncio oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas