LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI 8 vs MIUI 7: principais diferenças visuais entre as interfaces da Xiaomi

26 de agosto de 2016 63

A Xiaomi iniciou recentemente a liberação pública da MIUI 8 para dispositivos compatíveis, incluindo uma série de novidades interessantes na nova versão de sua interface customizada, ainda que a edição do Android em si não tenha sido alterada. Para dar uma ideia melhor de tudo o que teremos de novo nesta geração da personalização chinesa, o pessoal do portal GizmoChina publicou uma galeria de imagens comparando diversos setores da MIUI 8 com sua antecessora, permitindo assim que vejamos o que foi alterado e o que continuou como era anteriormente.

Antes de mais nada, devemos lembrar que a atualização está sendo liberada via OTA em lotes, podendo levar algum tempo até que todos os modelos elegíveis sejam agraciados. Aos que não querem esperar, é possível baixar o update diretamente no fórum oficial da MIUI e instalá-lo manualmente, porém este procedimento demanda um certo conhecimento prévio e pode danificar seu dispositivo caso feito incorretamente, devendo ser realizado por sua própria conta e risco.

Configurações iniciais


As primeiras diferenças podem ser vistas logo ao ligar o dispositivo pela primeira vez. Para iniciar os ajustes de idioma, fuso horário e data, a Xiaomi apostou agora em algo ainda mais minimalista, apoiando-se bastante no Material Design do Android e deixando um pouco de lado a inspiração no iOS.

Atualização de sistema


A tela da central de atualizações de sistema também mudou, porém aqui as mudanças não são tão notáveis quanto no caso anterior. No geral, temos apenas a substituição das linhas retas e cores vivas por algo mais suave.

Tela inicial


Na tela inicial vemos que praticamente nenhuma alteração foi feita. Temos apenas uma ligeira redução no tamanho do widget de horário e o redesenho de alguns ícones, porém nada extremamente importante.

Menu de configurações


O menu de configurações também passou por mudanças mais sutis, ganhando apenas ícones com um mesmo padrão visual e sem plano de fundo, o que acaba passando uma cara mais minimalista. Vale notar aqui a presença de uma útil barra de busca, sendo esta a principal novidade da tela de ajustes.

Discador


Iniciando a análise dos apps nativos do sistema, temos o discador. Como pode ser visto na imagem acima, a Xiaomi adotou algo muito mais próximo do Android puro desta vez, reorganizando o posicionamento de algumas teclas e inserindo um visual mais limpo.

Notas


O app nativo de notas também ganhou uma boa reformulação. Além de contar agora com plano de fundo ele teve diversos de seus ícones modificados tanto em aparência quanto em posicionamento.

Clima


Para quem gosta de acompanhar as condições meteorológicas, o aplicativo de clima agora está muito mais agradável e intuitivo. Além de demonstrar a temperatura atual, são exibidas informações sobre índice de umidade e velocidade do vento, por exemplo, bem como uma escala com a previsão para as próximas horas de maneira mais organizada.

Central de notificações/atalhos


Aqui temos provavelmente a maior prova de que a Xiaomi vem buscando se afastar o máximo possível de seu apelido de "Apple chinesa". Na MIUI 8 a companhia abandonou completamente a inspiração no iOS ao criar sua central de notificações, deixando de lado o efeito vitro para apostar em algo mais simples e direto, o que deve agradar quem procura algo mais próximo da versão pura do Android.

Gravador de voz


Por último, temos o aplicativo nativo para gravação de voz. Seguindo a mesma linha dos demais, tivemos a exclusão de texturas e outros elementos desnecessários, sendo encontrada agora uma interface muito mais limpa e direta. Vale notar o reposicionamento dos botões, algo que segundo a Xiaomi foi bastante pedido nos canais de feedback.

E você, o que achou da nova MIUI? Acha que a Xiaomi está certa em cortar de vez seus laços com o iOS? Deixe-nos seu comentário abaixo!


63

Comentários

MIUI 8 vs MIUI 7: principais diferenças visuais entre as interfaces da Xiaomi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas