LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

26 de agosto de 2016 7

Mais uma semana chegando ao fim, e com ela trazemos a nossa conhecida lista Apps da Semana. Nela, falamos sobre alguns dos melhores aplicativos e jogos lançados ou atualizados nas três principais plataformas móveis da atualidade. Confira abaixo todas as principais novidades vistas na Play Store, App Store e Windows Store desde o dia 19 de agosto até hoje, 26 de agosto.

Multiplataforma

Kubo: A Missão de um Samurai (Android e iOS)


"Um dos estilos mais populares entre os jogos nos dispositivos móveis, seguindo o sucesso de Candy Crush Saga e sucessores, os quebra-cabeças não param de se multiplicar na Google Play e na App Store. Já falamos aqui sobre Muhammad Ali: Puzzle King, jogo oficial da lenda do boxe, que segue esta linha. Kubo: A Missão de um Samurai é outro exemplo do estilo, exigindo a combinação de três ou mais itens de uma mesma cor para somar pontos, cumprir missões e avançar níveis."

Dead in the Box (Android e iOS)


"Todo usuário que gosta de jogar em dispositivos móveis conhece a série Dead Trigger e todo mundo sabe identificar o Minecraft. Mas já imaginou juntar as duas coisas? O resultado pode ser chamado de "Dead in the Box", um jogo criado pela Killer Bean Studios, onde o gamer precisará matar todos os zumbis que aparecerem na sua frente com armas variadas e gráficos quadrados."

Lost Maze (Android e iOS)


"Todos os dias, diversos novos jogos de puzzle chegam nas lojas de aplicativos do Android e iOS. Apesar de todos serem lançados sob o estilo "quebra cabeças", cada um possui um modo de jogar diferente e não podem ser considerados concorrentes. É o caso de Lost Maze, que acabou de chegar ao Android e iOS, sendo a missão de quem for jogá-lo conseguir realizar as escolhas certas para levar uma garota chamada Misty de volta para casa."

PMQ (Android e iOS)


"Puzzle Monster Quest foi disponibilizado inicialmente apenas nos Estados Unidos, mas agora o jogo com estilo "quebra cabeças" começa a ser lentamente disponibilizado no resto do mundo. Trata-se de um game gratuito onde você terá que utilizar a cabeça para derrotar seus inimigos e chegar ao final do jogo."

Riptide GP: Renegade (Android e iOS)


"Riptide GP: Renegade foi lançado para Apple TV no começo desse mês oferecendo gráficos bonitos e detalhados de uma corrida futurista de alta octanagem. Os fãs da série Riptide se perguntaram quando a desenvolvedora por trás deste jogo iria disponibilizar uma versão para dispositivos móveis. Agora, para alegria dessas pessoas, ela finalmente chegou e com preço menor do que a versão para Apple TV."

Flip Diving (Android, iOS e navegador)


"Considerada por muitos uma das provas mais bonitas das Olimpíadas, os Saltos Ornamentais podem ter inspirado as pessoas a começar a praticar esse esporte. Mas se você não tem disponibilidade para saltar ou a plataforma de 10 metros te assusta, o jogo Flip Diving, desenvolvido pela Miniclip, pode ser a melhor opção."

Pokémon GO (Atualização, Android e iOS)


"A Niantic está preparando uma nova atualização em Pokémon GO para Android e iOS com pequenas correções e um novo recurso: avaliação dos pokémons. Agora os líderes de cada time terão um pouco mais de utilidade no dia a dia dos treinadores, dando algumas dicas sobre os monstrinhos para ajudar a montar o time ideal para cada batalha nos ginásios."

Sacred Legend (Android e iOS)


"Sacred Legends, jogo desenvolvido pela Chimera Entertainment, com a Deep Silver Fishlabs, foi lançado para Android e iOS. Este jogo é uma parte oficial da franquia Sacred, um RPG de fantasia. Os jogadores serão chamados ao reino de Ancaria, mas, infelizmente, todas as terras dentro deste reino serão invadidas por demônios. O objetivo será descobrir de onde esses demônios estão vindo e como acabar com a festa deles."

Microsoft Project Sonoma (Android e iOS)


"Mais um aplicativo da Microsoft foi disponibilizado na Windows Store. Trata-se de um app voltado para a produtividade, chamado Project Sonoma, e permite mostrar a um funcionário quando ele é o próximo escalado para trabalhar, além de fornecer importantes informações sobre o trabalho, permitir conversar com os colegas de equipe e muito mais."


"A produtora Nekki, que desenvolveu Vector e a série Shadow Fight, finalmente disponibilizou o game Space Warrior: The Origin para os usuários Android. O jogo que até então era encontrado apenas para o sistema iOS, aterrissou de forma inesperada na última semana no sistema do robô da Google, para a felicidade e surpresa dos usuários. Space Warrior segue a linha clássica shoot 'em up, e apesar dos gráficos atuais, sem dúvidas a mecânica do jogo é um prato cheio para os mais nostálgicos e amantes da era de ouro dos games nos anos 90."


"Aproveitando o lançamento da nova versão do Android, a Microsoft começou a liberar, desde a última quarta-feira (24), atualizações de dois de seus importantes produtos para o sistema operacional concorrente: O Skype e Bing. O primeiro, por sua vez, além de receber melhorias e correções de bugs, ganhou bots, parecidos com os presentes na versão preview do Windows 10. Enquanto isso, o segundo também recebeu novas funcionalidades."

PayPal (Atualização)


"Como parte dos esforços do PayPal para ajudar a indústria de tecnologia a livrar os usuários da necessidade de contar com as velhas senhas como meio de segurança, uma recente atualização do aplicativo da plataforma expande a capacidade de fazer login usando autenticação através da impressão digital em dispositivos Android."


"Após polêmica internacional envolvendo o nadador norte-americano e medalhista olímpico Ryan Lotche, que mentiu sobre um falso assalto que teria sofrido no Rio de Janeiro para encobertar uma saidinha noturna, desenvolvedores brasileiros criaram um jogo em que um personagem corre da polícia de sunga numa raia olímpica."


"A continuação de um dos melhores games pra quem brincar de prefeito e construir cidades acaba de desembarcar no Android. "Little Big City 2", pra quem não conhece, é uma das melhores alternativas pra quem tem um aparelho mais modesto e não consegue rodar tão levemente o já consagrado "SimCity Buildit", da EA Games. O título da Gameloft, no entanto, ocupa muito menos espaço na memória (apenas 26MB) e possui recursos dos quais o concorrente não tem, tudo isso para poder gerenciar seu império de forma muita mais divertida."


"Hoje em dia, é possível baixar uma grande variedade de jogos em seus dispositivos móveis. Existem aqueles com uma história e que irá te prender da mesma forma que os jogos para console e computador, como é o caso de Shadowgun e Modern Combat 5. Também é possível baixar os jogos que servem como passa tempo e te farão competir com seus amigos para ver quem tem a maior pontuação. Esse é o caso de Dragonlings - Baby Dragon Jump Adventure, que foi lançado ontem, 24, para iOS."


"Os jogos de corrida sem fim nos dispositivos móveis foram muito bem recebidos pelo público. Hoje é possível encontrar, por exemplo, o Subway Surfers, um dos mais conhecidos e que conta com mais de 500 milhões de downloads somente no Android. Tamanho sucesso faz com que outras empresas se aventurem nesse estilo de jogo, como é o caso da Neoglyphic Entertainment e seu novo título, o Endless Rush - A Sunborn Rising Game."

Windows

ProShot


"Ainda no início de julho vimos que o aplicativo ProShot para controle completo da câmera de seu smartphone estava em vias de ser lançado para Windows 10 como um app universal. Ainda que tenha levado mais tempo do que se imaginava, a ferramenta já disponível há algum tempo para Windows Phone finalmente chegou na nova loja da Microsoft, incluindo uma série de novidades importantes que o tornam certamente uma das melhores opções para os amantes da fotografia."

Windows Camera (Atualização)


"A Microsoft começou ainda em julho a liberar um modo nativo para captura de fotos panorâmicas no aplicativo de câmera do Windows 10, fazendo com que membros do programa Insiders inscritos no ciclo rápido pudessem testar a novidade e gerar feedback com os problemas ainda presentes. Como vimos, a empresa recentemente expandiu um pouco mais a área de atuação da novidade, permitindo que membros do grupo de testes inscritos nos ciclos Slow e Release Preview também pudessem capturar imagens panorâmicas de maneira nativa no Windows 10 Mobile."

Tubecast (Atualização)


"Tubecast, um cliente de terceiros para o YouTube que permite até mesmo transmitir seus vídeos com Chromecast e AirPlay, recebeu uma atualização na loja do Windows 10. O update foi disponibilizado para o Mobile, bem como PC. A versão mais recente atualização é 1.6.0.8 ou 3.3.9.4, dependendo do dispositivo onde está instalada."


"A espera para os fãs do WeChat finalmente acabou! O aplicativo de mensagens, concorrente direto do WhatsApp e líder na China, agora amplia seu nicho e foi lançado oficialmente sem alarde, nesta segunda-feira (22), também para o Windows 10 após várias especulações. No entanto, nem tudo são flores e o programa encontra-se disponível apenas para PC e tablets, ainda sem uma previsão de chegada também para o Windows Phone. Entre as principais características do mensageiro estão o envio de etiquetas, fotos, arquivos, localização e várias outras como seus rivais."


7

Comentários

Apps da Semana: os melhores aplicativos para Android, iOS e Windows Phone

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas