LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários de Android estão ficando menos interessados em usar as redes sociais

27 de agosto de 2016 57

O usuário de dispositivos Android está diminuindo o tempo gasto em aplicativos de redes sociais quando olha para a telinha do celular. Segundo um estudo da SimilarWeb, que comparou o tempo de uso e instalações dos quatro principais apps de mídias sociais – Facebook, Snapchat, Instagram e Twitter – em nove países diferentes, o tempo gasto nessas aplicações durante o primeiro trimestre de 2015 foi maior em quase todos os casos do que nos três primeiros meses de 2016.

Em pouquíssimos casos foi detectado aumento no uso de algum desses apps. O Facebook foi mais utilizado pelos espanhóis e alemães. Já o Snapchat apresentou queda leve no Brasil, de 11,23 minutos diários para 11,1. O que é curioso, já que o número de instalações do app no país aumentou (veja mais abaixo).

O caso mais emblemático talvez seja o dos franceses com o Twitter. No primeiro trimestre de 2015, os moradores da França dedicavam 19,8 minutos diários no app do pássaro azul, média que caiu para 13,12 nos três meses que abriram 2016, somando uma queda de 34%. Na África do Sul, o Instagram era usado por 23,73 minutos por usuário em média em março de 2015, e apenas 14,42 na medição de março de 2016.

Uso das redes sociais no Android - comparação março/2015-março/2016

Já em relação às instalações, os números também foram menores em março de 2016 do que 12 meses antes. A média das quatro redes sociais nos nove países analisados foi de 9% menos instalações. Na África do Sul, o Snapchat foi baixado 56% menos vezes este ano. Porém, o Snapchat apresentou aumento no Brasil (22%), Alemanha, Espanha e Índia (soma de 28%). Outro que teve aumento em downloads em vários países foi o Instagram, que ganhou usuários Android na França, Alemanha e EUA. Porém, perdeu na Índia, onde foi em 32% dos dispositivos Android, e caiu para apenas 19%.

Mensageiros em alta

Enquanto as redes sociais perdem usuários e tempo de uso entre os usuários Android, mensageiros como o Facebook Messenger e WhatsApp tiveram alta nos downloads. O primeiro cresceu 2% de março de 2015 a março de 2016, enquanto o segundo estava em 15% dos dispositivos Android no ano passado, aumentando para 20% este ano.


57

Comentários

Usuários de Android estão ficando menos interessados em usar as redes sociais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas