LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Teste de velocidade compara o Galaxy Note 7 em resolução 2K e 720p

30 de agosto de 2016 11

Um recurso que a Samsung incluiu no Galaxy Note 7 um tanto incomum em dispositivos móveis é a possibilidade de reduzir a resolução da tela. O padrão, no caso do phablet, é 2K, mas o usuário pode optar pelo 1080p ou até mesmo o 720p. A lógica indica que essa redução poderia trazer ganho de desempenho, certo? Então o canal PhoneBuff resolveu testar essa teoria para verificar o resultado.

A ideia da Samsung, na verdade, é de aumentar a vida da bateria. Reduzindo a resolução, a tela exibe menos pixels, o que, em tese, consome menos energia para ser feito. É justamente por isso que este recurso está presente na parte de opções de energia, e não em desempenho ou processamento.

Dito isto, vamos ao vídeo com o teste de velocidade entre o Galaxy Note 7 com resolução em 2K e o Galaxy Note 7 com a resolução em 720p. O mesmo aparelho foi utilizado, sendo que os testes foram cronometrados no próprio dispositivo.

Como você pode ver, a diferença foi mínima. No começo, parecia que a opção com 720p levaria vantagem, mas o jogo virou com o app Photoshop Mix. A partir dele, o Note 7 em 2K tomou a dianteira e não a perdeu mais. Ficou claro, porém, que ambos seguiram processando na mesma velocidade, ficando uma diferença de apenas um segundo entre cada resolução até o final.

Conclusão

Baixar a resolução da tela do Galaxy Note 7 não oferece nenhum ganho de velocidade ou processamento. A única diferença, de fato, é o consumo da bateria, que fica um pouco menor em resolução mais baixa. No entanto, no uso do dia a dia, é possível dizer que, seja em 2K, 1080p ou 720p, a velocidade de abertura de apps é a mesma, assim como o processamento das imagens.

Note 7 no Brasil

O novo phablet da Samgung já tem uma nova data para chegar ao Brasil: 12 de setembro. Este é o dia que será iniciada a pré-venda, com a chegada às lojas prevista para o dia 23 de setembro. O preço segue o mesmo: R$ 4.299.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Teste de velocidade compara o Galaxy Note 7 em resolução 2K e 720p
  • Cadê o Ezequiel para nos dar uma palestra e mostrar que a matéria é mentirosa

    • Simples, os apps são feitos para rodar em uma resolução mais baixa. Ai entra um upscaling para não gerar uma imagem porca. Aí a Samsung e as outras vendem celular com tela de 2k, mas pouquíssimos apps tiram alguma vantagem real disso, mesmo porque a tela é muito pequena para se notar a diferença. Como o app não roda nativamente na resolução mais alta, não há muita diferença no processamento. Por que acham que a Apple insiste na resolução de 326 dpi?

      • Lógico, para chegar nessa resolução tem que colocar no máximo da economia de bateria que diminui bastante o desempenho... Na verdade a Samsung implementou esse recurso para que o aparelho continue rodando com velocidade mesmo no modo de supereconomia.

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas