LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça os apps mais baixados e os mais rentáveis do mundo no mês de julho

30 de agosto de 2016 2

O Spotify foi o aplicativo que mais somou rendas na App Store e Google Play no mês de julho, segundo a consultoria App Annie. O serviço de streaming de músicas lidera o ranking desde agosto do ano passado, seguido sempre de perto pelo Line, mensageiro japonês que inclui diversos serviços pagos e de comércio em seu serviço.

A lista com os dez aplicativos que mais geram receitas é dominada por apps de conteúdo. Além do Spotify, é possível ainda ver a Netflix (cuja maior parte da receita é obtida em pagamentos diretos, e não pelas lojas oficiais de apps mobile), HBO NOW, Pandora Radio e Hulu, além dos chineses iQIYI e Inke. Apps de paquera como o Tinder e o Line Manga também aparecem, na quinta e nona posições.

Já no quesito número de downloads, o líder ainda é o Facebook, que ultrapassou o WhatsApp em abril deste ano e, desde então, mantém a liderança, seguido de perto pelo mensageiro – que também pertence à Facebook Inc. Aliás, a empresa de Mark Zuckerberg domina o pódio e ainda fica com a quarta posição, com Facebook Messenger e Instagram, em posições inalteradas já há alguns meses. No quinto lugar, aparece o Snapchat.

Apps mais baixados e rentáveis de julho. Fonte: App Annie

Apps e jogos

A coisa muda de figura, no entanto, quando são analisados os aplicativos e jogos somados. Aí, nenhuma grande surpresa: Pokémon GO lidera nos dois casos, tanto em downloads, como em renda. Na segunda lista, inclusive, só aparecem jogos, com o japonês Monster Strike e o americano Mobile Strike completando o pódio. Esta é a lista mais global, com um total de cinco países diferentes marcando presença.

Apps e jogos mais baixados e rentáveis de julho. Fonte: App Annie

Já ao analisar os desenvolvedores, o Facebook, com 57 aplicativos, lidera em número de downloads, seguido pelo Google, que possui 246 apps registrados. A Niantic, que possui apenas seis apps publicados, ficou com a terceira colocação. As chinesas Cheetah Mobile e Tencent completam o top 5.

No quesito renda, a Niantic fica com o lugar mais alto do pódio, seguida pela Tencent (com 416 jogos publicados) e a americana MZ, que também possui seis apps registrados, fechando o pódio. As cinco primeiras são majoritariamente desenvolvedoras de jogos, e a Line é a primeira exclusiva de apps a aparecer na lista, no sexto lugar em rendas somadas de seus 162 aplicativos.

Desenvolvedoras com apps mais baixados e rentáveis de julho. Fonte: App Annie

2

Comentários

Conheça os apps mais baixados e os mais rentáveis do mundo no mês de julho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas