LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais um! Galaxy Note 7 explode enquanto carrega e acidente é feio

31 de agosto de 2016 25

O que antes parecia um caso isolado voltou a se repetir no mercado de telefonia móvel. Outra unidade do poderoso Galaxy Note 7 explodiu enquanto estava conectada à tomada por meio do cabo, colocando em risco a segurança do dono e de todos os demais em volta. Desta vez, o incidente ocorreu no país natal da Samsung, Coreia do Sul, onde um relato na Kakao Story, uma das maiores redes sociais da região, assusta quem pretende adquirir um exemplar do potente phablet.

O usuário responsável pela publicação deletou o texto e as imagens logo em seguida, provavelmente a pedido da própria empresa asiática. Felizmente, ambos os conteúdos foram recuperados e mostram a situação temerária do modelo após o terrível acontecido. A causa aparenta estar relacionada ao uso de um carregador feito por terceiros, apesar da constatação ser impossível. Acompanhe abaixo para entender os detalhes.

Outra explosão de um Samsung Galaxy Note 7


Houve outra explosão do Galaxy Note 7. Foi o telefone do meu amigo. Um empregado da Samsung veio conferir o local [do incidente] e ele agora está conversando sobre a compensação com a Samsung. Você deve usar o carregador original [do Galaxy Note 7] por via das dúvidas e deixar o smartphone longe de você está enquanto ele carrega”, disse a fonte em sua conta na Kakao Story.

A parte mais danificada do modelo foi certamente a lateral esquerda. Nota-se que a carcaça chegou a derreter, mostrando os componentes internos do aparelho. Acredita-se que a Samsung tenha levado o dispositivo defeituoso a uma bateria de testes para tentar identificar a causa do mau funcionamento. Caso haja necessidade, a empresa sul-coreana colocará em prática um recall, dificultando a expansão comercial do Galaxy Note 7 ao redor do mundo.

Este é o segundo caso

O primeiro caso de explosão de um Galaxy Note 7 foi reportado há exatamente uma semana, no dia 24 de agosto. Na ocasião, um usuário do Baidu, um grande fórum chinês, contou ao público a história de como seu aparelho entrou em combustão durante o carregamento. Na data, a vítima do incidente estava usando o acessório original da Samsung, embora um conversor MicroUSB para USB Type-C também estivesse presente.

As imagens reportadas por ele são aterrorizantes, podendo amedrontar quem costuma deixar o celular carregando ao lado da cama. Dois casos em uma semana. A companhia asiática terá de lidar publicamente com o assunto uma hora ou outra, então permaneça de olho nas notícias do TudoCelular para saber se deve, ou não, se preocupar com seu futuro Galaxy Note 7. Enquanto isso, lembre-se que sua estreia no Brasil já está marcada, desembarcando com o preço inicial de R$ 4.299.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Mais um! Galaxy Note 7 explode enquanto carrega e acidente é feio

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas