LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Narciso, é você? Viciados em selfie se acham mais bonitos do que realmente são

31 de agosto de 2016 38

Há algumas semanas publicamos um artigo que falava que pessoas que compartilham suas rotinas fitness podem ter problemas psicológicos, e há pouco, um estudo ligeiramente similar veio à tona, desta vez, envolvendo os viciados em selfie.

Segundo a pesquisa realizada pela Universidade de Toronto (Canadá), indivíduos que tem o hábito de compartilhar selfies frequentemente, não só se acham mais bonitos do que são, como também passam a ideia de serem narcisistas para outras pessoas.

A mente por trás do estudo, o Psicólogo Daniel Re, contou com uma amostra de 200 participantes que possuía em média 22 anos — grande parte deles afirmou tirar pelo menos 5 selfies por semana, postando quase duas na internet, durante esse mesmo período.

Durante a pesquisa, foi requisitado que eles tirassem selfies e depois posassem para uma foto tirada por outra pessoa, para depois, avaliar as duas imagens.

Numa escala de 1 a 7, muitos dos ‘viciados em selfie’ classificaram seus auto-retratos com uma nota de 4,5 para atratividade e 5 para simpatia, enquanto um grupo diferente de 200 pessoas classificou as imagens com notas entre 3 e 4 nas mesmas categorias.

Os selfie-lovers também tenderam a preferir as imagens capturadas por eles mesmos às que outras pessoas tiraram deles, enquanto para o grupo diferente ambas as imagens tiveram notas parecidas.

Para o responsável pelo estudo "as pessoas tiram tantas selfies que acabam enganando a si mesmas de que estão fazendo um ótimo trabalho. Mas ao agir assim, ironicamente acabam parecendo mais narcisistas e menos atraentes para as outras pessoas".

Você concorda com o resultado da pesquisa? Deixe sua opinião no espaço abaixo, destinado a comentários.


38

Comentários

Narciso, é você? Viciados em selfie se acham mais bonitos do que realmente são

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas