LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E o Brasil? Mi Pay, serviço da Xiaomi para pagamentos, já começa a funcionar na China

01 de setembro de 2016 18

Anunciado a poucos dias, o Mi Pay começou a funcionar para os chineses nesta quinta-feira (01/09). A plataforma desenvolvida para Xiaomi permite que os usuários paguem contas através de um aplicativo instalado no smartphone que faz conexão NFC com um terminal do comerciante.

O Mi Pay suporta cartões de crédito de 20 bancos e cartões de débito de 12 instituições, como Bank of China, China Construction Bank e China Merchants Bank. Cada usuário pode cadastrar até oito cartões no app chamado Wallet Mi. Além disso, a forma de pagamento moderninha passou a ser aceita no transporte público de outras sete cidades chinesas.

Cadastro do cartão de crédito pode ser feito em quatro simples etapas

Mi Pay funciona através de NFC com terminais POS China UnionPay e, segundo os desenvolvedores, utiliza vários níveis de segurança para assegurar os dados dos clientes ficarão protegidos de hackers e cibercriminosos. Os smartphones da Xiaomi devem ser equipados com NFC e um chip de elemento certificado com EAL 6+, escala que vai de 1 a 7 e que mede a segurança dos dispositivos. Durante uma transação, o aparelho utiliza um token para evitar a transmissão irregular de informações dos cartões. É preciso também validar a transação com as impressões digitais.

Como tem feito com recentes lançamentos tecnológicos, a Xiaomi deve deixar o Brasil de fora da novidade, uma vez que os smartphones da chinesa não são lá tão populares por aqui. A expectativa é de que o mercado asiático seja o foco da ampliação do serviço.

No Brasil, o Samsung Pay já está em funcionamento desde o fim de julho e os clientes da Maçã esperam ansiosos o anúncio de que o Apple Pay seja anunciado de forma oficial. Uma fonte ligada ao sistema bancário alega que o serviço está sofrendo pequenos ajustes e que deve começar a funcionar entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017.


18

Comentários

E o Brasil? Mi Pay, serviço da Xiaomi para pagamentos, já começa a funcionar na China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas