LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

01 de setembro de 2016 76

Atualizado [12/09/2016]: Os resultados deste teste de câmera já podem ser conferidos clicando no link a seguir.

Estamos partindo para mais um teste de câmeras com cinco smartphones diferentes e que, em alguns casos, atuam também com preços diferentes. Um desses modelos nem mesmo é comercializado aqui no Brasil, mas todos eles têm algo em comum: boas câmeras para agradar o público, que vem ficando cada vez mais exigente.

Para este novo teste, fomos mais uma vez para as ruas de São Paulo em busca de picos bem conhecidos pelos paulistas, tentando registrar algumas fotos bacanas para serem utilizadas. Algumas foram cortadas, é claro, mas aqui vão os competidores: Galaxy S6, Galaxy S7, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA. Em nossos testes de câmera procuramos ambientes variados com diversas condições de luz, para testar as câmera com mais afinidade.

Assim como em todos os outros comparativos, todas as fotos clicadas com os cinco celulares foram feitas na mesma hora, no mesmo ambiente e, com isto, temos as mesmas condições de iluminação. Os resultados nem sempre são os mesmos pois os sensores também não são similares, sendo assim, uma câmera pode ter ângulo de captura maior que a outra. Também utilizamos um tripé em praticamente todas as fotos, o que ajuda bastante na hora de termos um resultado mais justo.

E por falar em resultados justos, retiramos todas as informações (EXIF) das imagens e não deixamos os nomes dos celulares que estão em ordem aleatória – à mostra, configurando no que chamamos de teste "cego". Sendo assim, vocês votarão pela qualidade dos cliques, e não pela preferência de uma marca ou modelo específico.

Os resultados serão divulgados na próxima quinta-feira, dia 8. Até lá nós temos tempo de sobra para fazer as votações e compartilhar com os amigos interessados em algum desses celulares.

Fotos diurnas

A equipe do TudoCelular também fará parte da votação. Nossos redatores darão seus votos da mesma maneira que os leitores, sem saber quais fotos foram capturadas pelos respectivos celulares selecionados para este comparativo. Os resultados serão divulgados na próxima quinta-feira, 8, em uma nova página. Esta aqui será atualizada com um link para vocês conferirem tudo de perto e também para conhecerem o vencedor desta edição.

  • O Apple iPhone SE 2016 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

76

Comentários

Galaxy S7, S6, iPhone SE, Lumia 950 e Xperia XA | Comparativo de câmeras do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas