LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xperia Ear: fone de ouvido conceitual e sem fio da Sony ganha data de lançamento

01 de setembro de 2016 0

A Sony anunciou que o Xperia Ear começará a ser vendido já em novembro. O dispositivo é uma espécie de fone de ouvido, mas a função não é exatamente a reprodução de músicas e, sim, a transmissão de notificações que chegam ao smartphone ao usuário.

Ao ser conectado ao smartphone, o gadget é capaz de receber notificações e transmiti-las ao usuário, avisando quando uma mensagem chega e qual o conteúdo, além de oferecer informações rápidas que podem ser ouvidas apenas por quem está utilizando o aparelho. O Xperia Ear funciona com conexão Bluetooth e também é capaz de receber comandos de voz, como de efetuar uma ligação.

Um vídeo foi feito para divulgar a novidade:

A empresa japonesa, no entanto, não deu detalhes dos países em que a novidade será comercializada. Foi informado apenas que "mercados selecionados".

O Xperia Ear é um dos quatro aparelhos conceituais divulgados pela Sony em fevereiro deste ano. A ideia com os dispositivos é de que os usuários fiquem conectados "de forma infinita" e que explorem cada vez mais as experiências de imersão tecnológica. Paralelo a isso, a firma desenvolve também um smartwatch com tela diferenciada através de financiamento coletivo.

Das novidades previstas pela Sony, duas serão reapresentadas oficialmente durante a IFA de Berlim, que começa oficialmente nesta sexta-feira (02/09): o Xperia Agent e o Xperia Projector, soluções foram criadas para facilitar a vida doméstica. A primeira é uma espécie de robô que pode ser colocado na entrada de uma casa e que tem a capacidade de reconhecer pessoas cadastradas. Com isso, ele pode acessar o sistema da residência pré-definido pelas preferências do usuário. O segundo eletrônico projeta informações de um smartphone em paredes e outras superfícies e ainda permite interação e áreas sensíveis ao toque, o que permitirá reprodução de filmes, fotos e apresentações.


Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas