LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Saudade do N1? Imagem no perfil da Nokia sugere smartphone com design nostálgico

01 de setembro de 2016 12

A Nokia está movimentando bastante seu perfil do Twitter e no Facebook nos últimos dias. Ontem a empresa postou um GIF com o que parece ser uma frequência cardíaca e a frase “something's coming” (“algo está chegando”, em tradução literal para o português). Hoje, foi uma imagem de uma menina fazendo piquenique com o que lembra bastante um Nokia N1 (o aparelho na imagem que abre a matéria) na mão, além de um agradecimento aos fãs.

A tecnologia deveria deixar nossas vidas mais confortáveis. #NossosFãsDetonam, diz a imagem

Na postagem, o mídia social da empresa ainda deixou a frase “tecnologia é sobre as possibilidades humanas do mundo conectado, e nossos fãs sabem disso”. A companhia está apelando fortemente para os consumidores fiéis da marca, provavelmente buscando um retorno glorioso ao mercado de smartphones. Será que desta vez ela vinga? Só podemos aguardar para ver.

Tentando se reerguer

Os primórdios da história da telefonia celular tem a Nokia como uma das marcas mais fortes do mercado. No início dos anos 2000, época em que a tecnologia móvel estava bastante popularizada, os aparelhos da empresa finlandesa estavam entre os mais vendidos, sempre recebendo ótimas críticas, especialmente com relação à durabilidade. Mas o jogo virou mais ou menos quando a Apple entrou em cena.

O lançamento do primeiro iPhone e, consequentemente, o início da era dos smartphones foi cruel para a Nokia. A empresa demorou a sacar a mudança do mercado, e não conseguiu emplacar seu sistema Symbian OS, que integrava seus aparelhos da chamada N-series, não conquistou um bom público. Aí veio a Microsoft e a história recente com os Lumia, que terminou este ano com a venda da Nokia pela gigante de Redmond.

Agora, a finlandesa tenta se reerguer com o Android. E o anúncio do primeiro Nokia com o sistema do robozinho parece estar muito próximo. Há relatos de que a Foxconn já está fabricando dois smartphones Nokia na Índia, e recentemente dois aparelhos da marca apareceram em um suposto teste de benchmark. Um deles, de código RM-1187, já foi até homologado na China. Estará a empresa preparando terreno para o anúncio? Estaremos ligados para trazer todos os detalhes aqui no TudoCelular.


12

Comentários

Saudade do N1? Imagem no perfil da Nokia sugere smartphone com design nostálgico

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas