LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ações e quota de mercado da Samsung caem após problemas com bateria do Galaxy Note 7

01 de setembro de 2016 31

De acordo com um novo relatório, os problemas de bateria que vêm ocorrendo com o Galaxy Note 7 não apenas atrasaram o lançamento do seu novo phablet em lugares como o Reino Unido, mas tem também atingiu a quota de mercado da empresa, que caiu para US$ 7 bilhões.

Uma vez que a Samsung pareça ter identificado o problema - um defeito na bateria fornecida por um dos seus parceiros de fabricação - a empresa deve anunciar um recall no futuro imediato.

Diversos relatos de aparelhos explodindo enquanto estavam recarregando levaram uma nuvem negra sobre a marca que parecia ter um lançamento brilhante. Com 400.000 unidades vendidas na Coreia do Sul, o que anunciava uma presença forte no mercado se tornou um problema. Um novo relatório da Reuters apontou a queda rápida da Samsung em seu valor de mercado.

Investidores levaram o estoque para o mínimo de duas semanas depois que a companhia disse à Reuters, na quarta-feira, que as entregas tinham sido adiadas para testes de controle de qualidade, além de terem sido interrompidas para três das principais operadoras de telefonia móvel da Coreia do Sul.

A Samsung não comentou sobre o problema que estava tentando resolver ou se outros mercados foram afetados além da Coreia do Sul. A empresa irmã Samsung SDI Co Ltd disse que, embora fosse um fornecedor de baterias do Galaxy Note 7, não tinha recebido nenhuma informação que sugira que as suas peças estavam com defeito.

As ações da Samsung, que atingiram um recorde de 1,694 milhões de won, na semana passada, caíram 2%, e a Samsung SDI caiu 6,1%..

Vários relatórios da mídia sul-coreana, sem citar fontes diretas, disseram que a Samsung vai anunciar em breve um plano de recall e substituir as baterias em vez de dar aos usuários um novo dispositivo. Um porta-voz da Samsung se recusou a comentar sobre os relatórios.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

31

Comentários

Ações e quota de mercado da Samsung caem após problemas com bateria do Galaxy Note 7

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas