LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 explode frente às câmeras para simular o incidente

05 de setembro de 2016 25

Samsung está passando por uma situação delicada ao redor do planeta. Após duas unidades do Galaxy Note 7 terem explodidos em uma dupla distinta de países, a gigante da Coreia do Sul julgou melhor cessar as vendas e fazer o recall mundial do poderoso phablet. Com isso, houve uma preocupação generalizada por parte dos clientes que já haviam adquirido ou estavam pensando em levar um exemplar do dispositivo para casa.

Os compradores foram reembolsados e os interessados receberam o conselho de aguardar até a poeira abaixar. Mas não Jerry, dono do canal JerryRigEverything no YouTube. Aproveitando a popularidade do incidente, o criador de conteúdo decidiu mostrar a seus inscritos o real motivo do telefone estar entrando em combustão espontânea. Para melhor efeito, um Galaxy Note 7 pegou fogo em frente às câmeras enquanto a explicação passo a passo era dada, acompanhe abaixo.

Há uma série de peças feitas especialmente para proteger a bateria e, naturalmente, a segurança do consumidor. A primeira está no carregador feito exclusivamente ao modelo, adequando a quantidade de energia passada ao mesmo. Em seguida, há o cabo, usando materiais hábeis a receberem a eletricidade corrente. Finalmente, há uma placa de circuitos que liga o cabo à bateria, incorporando tecnologias capazes de impedir altas temperaturas no componente.

De acordo com Jerry, há dois prováveis motivos do Galaxy Note 7 estar explodindo. Primeiro, a placa de circuitos responsável por regular a voltagem estaria parando de funcionar, tornando-se inapta a cortar a carga caso a bateria estivesse prestes a explodir. Outra possibilidade é simulada em pleno vídeo, onde impurezas dentro da camada interna da peça estariam em cargo de dar início às fagulhas do incidente.

Quantidades limitadas

Estima-se que a Samsung esteja colocando 2 milhões de unidades do Galaxy Note 7 na lista do recall. Ainda assim, de acordo com a própria empresa sul-coreana, “apenas” 35 casos foram relatados ao redor do mundo. Reino Unido e Austrália foram os primeiros locais a serem afetados pela reação encadeada, onde as lojas pararam de comercializar o potente smartphone.

A companhia asiática perderá uma quantidade consistente de dinheiro a fim de realizar o recall e a inspeção individual nos exemplares do aparelho, porém mostra seu compromisso em manter intacta a segurança de seus fãs. Ainda não se sabe quando o Galaxy Note 7 voltará a ser vendido normalmente pelas varejistas, enquanto isso é válido continuar acompanhando as notícias para saber mais sobre o perigoso assunto. Já comprou um? Leve um extintor de incêndio para o quarto, recomenda Jerry.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Galaxy Note 7 explode frente às câmeras para simular o incidente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas