LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perdeu a IFA 2016? Veja um resumo e conheça os principais lançamentos

05 de setembro de 2016 2

A IFA 2016 termina oficialmente só na próxima quarta-feira (7), no mesmo dia do lançamento do iPhone 7, mas os principais lançamentos já aconteceram. Algumas das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo aproveitaram para anunciar, mesmo antes do início oficial do evento, suas apostas nos mercados de smartphones, tablets, computadores e relógios, entre outros gadgets.

Foi o caso de marcas como Samsung, Lenovo (e Motorola), Sony, Asus, HTC e Acer, que surpreendeu este ano pelo volume de novos produtos. Confira a seguir um resumo de lançamentos da feira alemã e fique por dentro da nova geração de dispositivos que ainda chegaram ao Brasil, mas já causam curiosidade.


Samsung

Sem surpresas, a Samsung aproveitou sua presença na IFA para lançar a terceira geração do smartwatch que roda Tizen. O Galaxy Gear S3 trouxe um visual muito diferente da versão anterior e passa se parecer mais ainda com um relógio clássico de verdade. Com GPS, chip de pagamentos digitais que funciona em qualquer máquina de cartão, além de slot para cartão SIM, ele é o mais completo da marca.


Lenovo

A Lenovo, dona da Motorola, não economizou e marcou presença na IFA com pelo menos sete lançamentos de destaque. Entre smartphones, a empresa chinesa anunciou os novos K6, K6 Power e K6 Note, além do novo P2 e do aguardado Moto Z Play. Outras novidades ficaram por conta do notebook Yoga 910 e do tablet Yoga Tab 3 Plus.


Sony

A Sony também reservou um importante lançamento para a IFA. A fabricante anunciou na feira os novos Xperia XZ e Xperia X Compact, novas tentativas de enfrentar marcas poderosas no mercado de smartphones, e provando mais uma vez que a produção de celulares não foi deixada de lado. Houve também o anúncio de um novo Walkman para "ricaços".


Asus

Com os smartphones top de linha do ano já lançados, a Asus anunciou em evento da IFA o seu primeiro smartwatch circular ZenWatch 3. Além disso, apresentou o tablet refinado Zenpad 3S, um monitor portátil e uma bateria externa de altíssima capacidade.


HTC

A HTC lançou na IFA o novo intermediário HTC A9S, que traz hardware relativamente modesto para tentar brigar pela preferência de consumidores que não desejam gastar muito. A tarefa vai ser árdua, já que o modelo deve chegar pelo mesmo preço do OnePlus 3, porém com especificações modestas.


LG

A LG foi comedida na IFA 2016. Sua participação na feira foi modesta, com destaque para uma geladeira inteligente com Windows 10 para bater de frente com a Samsung. Além disso, demonstrou sua capacidade na construção de telas ao exibir um túnel de OLED com milhões de pixels.


Huawei

A dona do Nexus 6P seguiu a tendência de lançar smartphones bem acabados com os novos Nova e Nova Plus, além do tablet MediaPad M3. Os smartphones intermediários prometem agradar com o design metálico, e o tablet pela tela de alta resolução e som com qualidade profissional.


Dell / Alienware

A Alienware, marca gamer da Dell, marcou presença com o lançamento da nova linha de notebooks potentes para jogos que se destacam não só pelas configurações avançadas, mas por um recurso de autenticação interessante: o computador promete ligar sozinho com o olhar do dono.


HP

O destaque da HP na IFA ficou por conta do Elite Slice, um PC de mesa em tamanho compacto que pode ter suas funções expandidas com módulos. De fábrica, ele vem com chip Intel de sexta geração, portas de conexão de cabos e internet, além de Windows 10 Pro.


ZTE

A ZTE não lançou nada exatamente novo na feira, mas levou para um evento o elogiado Nubia Z11, aparelho com hardware potente, incluindo Snapdragon 820, e design metálico. O celular chega em versão internacional na Europa, EUA e América Latina em breve.


Acatel

A Alcatel apresentou na IFA 2016 um novo candidato a rei dos intermediários. O Shine Lite é um aparelho com acabamento em metal com configurações razoáveis lançado por apenas US$ 200. Além disso, a marca apresentou o Alcatel Vision, seu novo dispositivo de realidade virtual.


Archos

A Archos também apresentou na IFA uma aposta própria para o segmento de smartphones intermediários. O Archos 55 Diamond Selfie é um aparelho com 4 GB de RAM e 64 GB que promete custar barato e impressionar pelo visual. Além disso, a marca anunciou um nove drone com preço baixo.

Outras marcas

A IFA não é feita só de marcas famosas. Outras fabricantes menores também levaram à feira algumas de suas novidades para 2016, incluindo relógios, smartbands, fones de ouvido, canetas inteligentes e outros produtos que valem a sua atenção.


2

Comentários

Perdeu a IFA 2016? Veja um resumo e conheça os principais lançamentos
  • Só em OUTUBRO que terá um evento da Microsoft q tá pra reveler o SURFACE PHONE, eles quiseram ter um mês = o IPHONE que é SETEMBRO eles quiseram lançar com exclusividade e junto com a SUPERFÍCIE PRO 5 tbm! A MICROSOFT gosta de fzr os fãs esperarem! Espero q tnha t ajudado!

      • Mas não ia lançar o Surface Phone?

          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas