LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após Dropbox, Last.fm também sofre com vazamento de milhões de senhas

05 de setembro de 2016 0

Se na semana passada a notícia de que várias contas do serviço de armazenamento em nuvem Dropbox tiveram suas senhas roubadas por hackers surpreendeu os usuários e internautas, nesta segunda-feira (5), mais um serviço pede que você troque urgentemente seu código de entrada, ainda mais se você utiliza a mesma desde o ano de 2012. De acordo com o LeakedSource, exatamente 43.570.999 clientes do Last.fm estão correndo o sério risco de terem suas contas invadidas por hackers, entre eles muitos brasileiros e, principalmente, aqueles que usam o mesmo password para acessar outras redes sociais, aplicativos e até mesmo a conta de banco.

Ambos os serviços solicitam que sejam trocadas as senhas anteriores a 2012 pelo mesmo motivo. Na época, o tipo de segurança adotada pelos dois não obedecia nenhum critério como, por exemplo, o uso de caracteres aleatórios e especiais para dificultar a vida dos hackers na hora de realizarem invasões. Sem isso, os ladrões virtuais conseguem levar muito menos tempo para descobrir as combinações, em média apenas duas horas. Além disso, é observado que muitos usuários não se preocupam com a segurança e acaba adotando o tradicional 12345 e assim por diante.

Contudo, se você troca suas senhas regularmente ou utiliza um gerenciador de senhas, conforme estamos sempre indicando, não se preocupe tanto, pois diferente do Dropbox, em que é possível armazenar arquivos importantes e confidenciais, o Last.fm não possui nada muito além dos registros musicais e informações básicas de contato como nome e e-mail, nada que vá colocar sua vida ou privacidade em grande risco.

O Last.fm é um dos serviços para fazer scrobble de suas músicas em outros aplicativos e redes sociais. Caso você queira experimentar, segue abaixo os respectivos links para baixar nas principais plataformas:


0

Comentários

Após Dropbox, Last.fm também sofre com vazamento de milhões de senhas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas