LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Explosões do Galaxy Note 7 viram memes na internet

05 de setembro de 2016 13

Após casos de explosões do Galaxy Note 7, sendo primeiro um cliente na China e, em seguida, um outro consumidor no próprio país natal da marca, a Samsung terá que arcar não apenas com o prejuízo em sua imagem, com queda já visível de suas ações e quota de mercado, mas também com um prejuízo de mais de 3 bilhões de dólares. Se por um lado o assunto é sério, por outro a internet mais uma vez não perdoou e nos brindou com memes.

Como sempre, o Twitter é uma das redes sociais onde os memes se espalham mais rapidamente. Alguém brincou que a Samsung decidiu trocar a stylus por um extintor de incêndio...

...e outro usuário já postou uma foto do dispositivo sendo carregado junto com o novo acessório.

Talvez você queira optar por um kit mais completo, que inclui o extintor de incêndio e um detector de fumaça.

Tudo culpa da Samsung! O famoso incêndio de 1666 ocorrido em Londres teria sido causado pela explosão de um Note 7.

Mas nem tudo está perdido. O Note 7 ainda pode ser usado por soldados em uma guerra para incendiar a base inimiga quando acabarem as granadas.

Ou até mesmo ser usado como míssil.

Outros deram instruções claras sobre como se proteger com maior segurança ao usar o dispositivo.


Alguns consideraram o smartphone um terrorista disfaçado.

Bin Laden, é você?

Por fim, alguém cutucou a Apple, porque ao contrário da Samsung, que fará o recall do modelo, com uma quantidade muito maior de iPhones com Touch Disease, a Maçã aparentemente ainda sequer assumiu a culpa pelo problema.

Outras empresas estão preocupadas com o caso. Por exemplo, a Oculus publicou uma nota em seu site avisando aos clientes para não utilizarem o Note 7 com o Gear VR - por razões óbvias. O dispositivo de realidade virtual foi produzido pela Samsung em parceria com a Oculus, que é uma das empresas do Facebook.

Além de adiar o lançamento em outros países, o Brasil também não verá o produto tão cedo. Com o recolhimento dos exemplares defeituosos a data de 12 de setembro era o dia marcado marcada anteriormente para o lançamento do dispositivo em varejistas nacionais foi cancelada. Não há previsão alguma de quando o Galaxy Note 7 será liberado e chegará ao Brasil.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Explosões do Galaxy Note 7 viram memes na internet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas