LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidade a caminho? 'Anel inteligente' da Samsung é detalhado em patentes

05 de setembro de 2016 5

Um formulário enviado para o registro de patentes na Coréia do Sul mostrou que a Samsung pode estar trabalhando em algo muito interessante para o futuro: um anel inteligente.

A empresa já mostrou que está comprometida em explorar o mercado de wearables — algo reiterado com lançamento recente do smartwatch Gear S3 e nova edição do Gear VR.

Pelo visto, o projeto do ‘Galaxy Ring’ (ótimo nome, não?) já está muito além de apenas um conceito; o dispositivo trará controles de volume e o que parece ser um botão para receber chamadas, além da possível presença de um leitor de batimentos cardíacos e slot para cartão micro SD (ou talvez um micro SIM), como podemos ver nas imagens a seguir:

Se pararmos pra pensar nas possibilidades, esse pequeno gadget poderia ser usado, por exemplo, para operar o Gear VR de forma mais intuitiva, sem a necessidade do usuário ter que ficar tocando no próprio óculos para tal.

Por tratar-se de uma patente, é possível que já exista, inclusive, até mesmo um protótipo desse aparelho nos laboratórios da fabricante sul-coreana. Resta saber agora, quando a firma apresentará o anel ao mundo, e uma ótima hora seria, por exemplo, no lançamento do Galaxy S8, que também deverá embarcar na moda de câmeras duplas, e assim como o Note 7, possivelmente só trará uma versão com tela curva.

Outra implementação interessante nesse anel seria, por exemplo, ele poder enviar um pedido de ajuda caso seu usuário estivesse em perigo. As possibilidades são infinitas, só nos resta, por enquanto, esperar pra ver. Vale salientar que recentemente, durante a IFA 2016, a Sammy exibiu diversos projetos inovadores, incluindo alguns dispositivos vestíveis.


5

Comentários

Novidade a caminho? 'Anel inteligente' da Samsung é detalhado em patentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas