LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E os documentos? Selfies já podem ser usadas para abrir conta em banco

06 de setembro de 2016 0

Ao pensar em um banco, uma das primeiras coisas que veem na nossa cabeça são longas filas e toda um burocracia para resolver qualquer mínima questão. Com a chegada de instituições financeiras digitais como o Neon, por exemplo, esse processo uma coisa do passado, não sendo mais preciso que o cliente tenha que se deslocar até uma agência e esperar para conversar com o gerente, resolvendo tudo do conforto da sua casa e de forma online. Recentemente, aqui no Brasil, o que temos de novidade no setor é a possibilidade de abrir uma conta diretamente do aplicativo no seu smartphone, esteja onde estiver. Mas lá no Reino Unido uma novidade está deixando esse procedimento ainda mais simples, sendo necessário apenas enviar selfies e digitar alguns dados.

De acordo com o HSBC, instituição financeira que está adotando o método, isso se torna possível através de um software de reconhecimento fácil para então validar as informações e poder liberar depósitos e saques para os clientes, que por enquanto são apenas empresariais. Além disso, como segurança adicional para que ninguém, por exemplo, pegue suas fotos e dados do Facebook e abra uma conta em seu nome, o usuário precisa enviar uma foto do passaporte, identidade ou da carteira de motorista.

Através da simplificação do processo de verificação de identidade, nós vamos ser capazes de salvar nosso clientes empresariais tempo e abrir contas mais rápido. Esperamos também que a conveniência e velocidade de um selfie para tornar-se o método de verificação de escolha para os nossos clientes, que já não precisa visitar um ramo para concluir o processo", revela Richard Davies, chefe de proposições globais para bancos comerciais do HSBC.

Contudo, é de se observar que empresas em geral têm buscado novas formas de aposentar de vez o velho método de senhas. O próprio HSBC, por exemplo, já utiliza uma tecnologia de reconhecimento de voz e leitores de impressão digital, esse último que está se popularizando aqui no Brasil. Será que em breve também poderemos sacar dinheiro e fazer transações através do escaneamento da íris do olho?


0

Comentários

E os documentos? Selfies já podem ser usadas para abrir conta em banco

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas