LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segurança em primeiro lugar: companhias aéreas consideram banir Galaxy Note 7 de voos

07 de setembro de 2016 23

O cenário não está nada favorável para o Galaxy Note 7, e dia após dia, os apressadinhos que adquiriram o produto pouco após seu lançamento, tem mais um motivo para se preocupar (além da iminência de uma explosão) — o phablet poderá ser banido de voos na terra do Tio Sam.

A Federal Aviation Administration está, de fato, cogitando banir oficialmente o Galaxy Note 7 de embarcar em voos realizados pelas maiores companhias aéreas americanas — algo que, venhamos e convenhamos, parece até sensato, afinal de contas, quem ia querer correr esse risco dentro de um avião?

A Samsung já está realizando um recall global das unidades, e até já sabemos como o procedimento vai funcionar; para residentes americanos, além da possibilidade de reembolso, os clientes da operadora de telefonia móvel T-Mobile ainda podem escolher trocar o Note 7 por outro dispositivo de sua preferência.

Apesar de todo o alvoroço na mídia —e até mesmo o aparecimento de vários memes em redes sociais — diversos usuários do phablet parecem não estar cientes de que o aparelho está colocando suas vidas em risco, vendo que recentemente, mesmo apesar de todo trabalho de divulgação do recall, um caso ocorreu na Austrália resultando em prejuízos de mais de R$4 mil.

A fabricante sul-coreana reforça que é recomendável que compradores do Note 7 substituam seus aparelhos, apesar de que, pelo menos por enquanto, o processo de recall ainda seja voluntário, vendo que o órgão americano responsável pela segurança do consumidor (US Consumer Product Safety Comision) ainda não emitiu um comunicado de obrigatoriedade de troca em larga escala.

Tendo dito isso, se você está considerando importar um Note 7, é bom pensar duas vezes, afinal de contas, ninguém quer ser barrado de embarcar em um voo internacional por simplesmente portar um modelo específico de smartphone.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Segurança em primeiro lugar: companhias aéreas consideram banir Galaxy Note 7 de voos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas