LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banido! Diversos países já proíbem o porte do Galaxy Note 7 em voos

09 de setembro de 2016 32

Toda a polêmica dos casos de explosão do Galaxy Note 7 tem sido divulgada incansavelmente pela mídia ao redor do mundo, e isso fez até com que o órgão responsável pela segurança aérea americana aconselhasse usuários a não ligarem seus aparelhos à bordo de aeronaves, e evitar recarregá-los enquanto viajando.

O Governo da Índia, no entanto, acabou tomando providências bem mais radicais em relação ao porte ou manuseio do phablets em voos. O DGCA (Directorate General of Civil Aviation) em comunicado oficial afirmou:

Empresas aéreas são aconselhadas a garantir o seguinte, para a segurança das operações e ocupantes na aeronave: não ligar ou recarregar o Samsung Galaxy Note 7 à bordo. Não armazená-lo em bagagens de mão.

Galaxy Note 7 foi banido de embarcar em voos na Índia, até mesmo dentro da bagagem de mão

O portátil já havia sido lançado na Índia, mas assim como em vários países do mundo, suas vendas estão suspensas devido ao programa de recall.

As companhias aéreas Australian Airlines, Qantas, Jeststar e Virgin Australia também aderiram à solução, banindo o Galaxy Note 7 de seus voos, ou seja, na Austrália e Japão as medidas também já estão sendo tomadas.

O Note 7 protagonizou há poucas horas mais uma explosão, desta vez, envolvendo um Jeep de uma família americana. Antes disso, há alguns dias, outro relato envolvendo o defeito explosivo do portátil surgiu na Austrália.

Mais problemas

Usuários indianos que já haviam comprado o phablet na pré-venda ganharam o novo GearVR e um voucher no valor aproximado de R$160 para compras na loja de realidade virtual do acessório.

Problemas na distribuição fizeram com que um desses compradores recebesse um modelo de demonstração do dispositivo, que mais tarde, a Samsung tentou comprar de volta por um preço três vezes maior do que ele custa.

Samsung, o que está acontecendo? :-(

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”


32

Comentários

Banido! Diversos países já proíbem o porte do Galaxy Note 7 em voos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas