LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários temem desligamento remoto do Galaxy Note 7 para forçar recall; Samsung responde

12 de setembro de 2016 19

O Galaxy Note 7 foi o primeiro smartphone da história a passar por recall em massa, e a Samsung já vem sofrendo prejuízos estratosféricos por causa do problema. Depois de perder mais de US$ 20 bilhões (R$ 65 bilhões) em ações, a empresa estaria considerando uma medida drástica para forçar o recolhimento de aparelhos defeituosos: desligar todos remotamente.

Ao menos é nisso que acreditam vários clientes da marca, que usaram o fórum do Reddit para levantar a suspeita de que a Samsung possa interferir no funcionamento de aparelhos à distância. Segundo diz o rumor, a fabricante coreana estaria pronta para desativar todos os Galaxy Note 7 não devolvidos após 30 de setembro. A partir de 1º de outubro, portanto, só estariam permitidos de operar os dispositivos trocados, sem problema de bateria.


Donos do aparelho já estão sendo alertados para não o usarem em hipótese alguma antes da substituição, como precaução para evitar acidentes. Mas, a Samsung garante que uma medida como desativação remota não está nos planos. Em nota enviada ao Android Central, a fabricante diz que nunca considerou desligar celulares dessa maneira, e está comprometida somente em orientar usuários sobre o processo de recall.

A empresa corre contra o tempo para tentar reaver todas as unidades defeituosas do smartphone e evitar casos como o do último sábado (10). Em Nova Iorque, um garoto de seis anos de idade sofreu queimadura grave por conta da bateria falha do Note 7. A criança estava assistindo a um vídeo em sua casa no celular quando o aparelho explodiu.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Usuários temem desligamento remoto do Galaxy Note 7 para forçar recall; Samsung responde

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas