LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inovação, ou não? Primeiras análises do iPhone 7 e 7 Plus dividem opiniões

14 de setembro de 2016 29

Os novos smartphones da Apple, o iPhone 7 e 7 Plus, sequer chegaram às lojas, mas já estão dando o que falar.

Devido aos inúmeros vazamentos, já sabíamos que em termos de design, os novos portáteis não trariam nada muito diferente do que já conhecemos em 2014, com o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus, mas não dá pra negar que a nova linha trouxe alguns diferenciais interessantes, que prometem acabar se tornando o padrão de mercado dentro em pouco tempo.

Os dispositivos foram anunciados durante um evento especial de lançamento no dia 7 de setembro — onde também conhecemos a segunda geração do Apple Watch, chamada de “Series 2” — e só chegarão às mãos dos primeiros consumidores a partir do dia 16 deste mês, mas isso não impediu que diversos sites de tecnologia que já tiveram acesso aos modelos) publicassem suas opiniões sobre o novo gadget.

The Verge comentou que os portáteis estão “legitimamente” entre os smartphones mais interessantes e poderosos já produzidos pela Apple, e representam fielmente a visão da companhia para o futuro, graças ao sistema, câmera, baterias maiores e muitos outros aspectos, mas, ao mesmo tempo, eles parecem “incompletos”, pois não trouxeram mudanças drásticas. Ao mesmo tempo, eles afirmam que o portátil “servirá de base” para muitas mudanças no mercado.

Engadget mencionou como a nova cor “Jet Black” é agradável, porém, ao mesmo tempo, desconfortável devido a sua semelhança com “plástico”, e reiterou que a Apple havia voltado seu foco apenas para o essencial — melhorias na velocidade, tela, câmera e bateria — nos dando uma prévia do que vem por aí em 2017.

TechCrunch elogiou bastante as câmeras, fluidez, melhorias nos alto-falantes, inclusão de habilidades de resistência à água e mudança no mecanismo do botão “Home”, mas também disse que o abandono do plug padrão para fones de ouvido poderia ser uma “faca de dois gumes“, pois poderia ser “rejeitada” por muitas pessoas; o site até levantou a possibilidade de que, se o público aceitar as mudanças “de braços abertos“, pode ser que os fones de ouvido sem fio da Apple (AirPods) possam, um dia, vir inclusos na caixa.

CNET também tocou no assunto da nova cor, dizendo que apesar de ser linda, poderia atrair muitas manchas.

Mashable argumentou que o único aparelho possivelmente melhor do que o iPhone 7 é possivelmente o 7 Plus, que deve ser a escolha para quem curte aparelhos com tela grande e um bom desempenho.

BuzzFeed deu a entender que o aparelho mais parece uma versão “S” (do iPhone 6s), pois o design permaneceu praticamente inalterado, e que se não fosse pelas mudanças na câmera, as capinhas dos modelos antigos serviriam perfeitamente.

Business Insider criticou a falta de inovação da Apple, mencionando que a remoção da entrada de 3,5mm para fones de ouvido era um dos poucos detalhes que o diferenciava dos modelos lançados ano passado; ao mesmo tempo, elogiaram bastante o novo botão Home e as câmeras, mas retificaram que essas não eram mudanças “justificáveis” para um upgrade de modelo.

Ars Techinca nos lembrou que até próximo ano, não saberemos de forma precisa (em números) como o mercado reagiu aos lançamentos, pois a Apple só divulgará os resultados fiscais apenas em janeiro. O site acredita que muitos usuários deverão fazer o upgrade, não só por causa dos AirPods e sua ótima qualidade de som, como também pelas diversas opções interessantes de fones bluetooth já disponíveis no mercado.

O site “Time” complementou dizendo o iPhone 7 não representa nenhuma surpresa para o mundo, e que os rivais da Apple já estão explorando recursos brilhantes de engenharia como, por exemplo, o leitor de íris, telas curvas e suporte à realidade virtual, o que deve fazer com que os novos iDevices acabem tornando-se supérfluos.

É verdade que o iPhone pode não ter trazido novidades para o mercado, mas uma coisa é certa: ele elevou ainda mais os padrões da indústria de câmeras para os dispositivos portáteis. Próximo ano deveremos ver aparelhos com um hardware ainda melhor, afinal de contas, tudo vale a pena para tentar capturar a atenção do consumidor em um mercado tão saturado de opções.

  • O Apple iPhone 7 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Inovação, ou não? Primeiras análises do iPhone 7 e 7 Plus dividem opiniões
  • Quem tem o 6s realmente não vale o upgrade para o 7. Vou aguardar o 7s para ver..

    • 720p e 1080p até os intermediários da Samsung tem uma resolução de tela melhor que isso. Essa resolução e pq o iPhone top e s não fosse

        • Mas será que faz tanta diferença assim, para o usuário comum? Tenho um Xiaomi Mi 5 (1080p) e um Galaxy S7 (2K) aqui, e apesar de notar uma diferença na qualidade da tela, não chega a ser algo que atrapalhe, por assim dizer, na usabilidade. Ainda mais porque a maioria só usa pra redes sociais, whatsapp, youtube, email e navegação web.

          • De todo modo, não valem os preços e não vale a pena. Melhor esperar pelo 7s mesmo. PS: Esse negocio de tirar o conector P2 foi realmente uma merda sem tamanho. Mas mesmo assim vai vender muito, não por tirou o conector, mas porque é Apple e trouxe algumas coisas legais que já deveria ter saído a muito tempo.

              • Será mesmo? Cara, a tecnologia analógica para fones de ouvido tem cerca de 50 anos já. Não poderia melhorar mais do que o que já tava. Chegou a um patamar que, ou eles reinventavam, ou ia ficar cada vez mais algo "mais do mesmo".

                • É claro uma tela de 720p e 1080 e sem realidade virtual, inovou muito a Apple no Iphone, ah, mas eles retiraram o botão home? Faz quantos anos que isso existe na concorrência.

                  Enfim, se você tem um iphone 4s continue com ele, pois não muda nada do iphone 4s para 7. E você vai continuar fazendo as tarefas do dia a dia de boa com o iphone 4s , ou alguém tem aí na cartola alguma coisa que o iphone 7 faz que o iphone 4s não faz? Se alguém tiver, por favor, deixe nos comentários. ..

                    • Claro que faz , para quem trabalha com celular é fundamental ter rápido, pois vai comprar um produto on-line seja em leilão ou mesmo numa promobug você jamais vai conseguir fazer isso a tempo num 4s, a câmera tem diferenças absurdas , filmagens em 4K, touch 3D , você dizendo isso é mesma coisa que uma pessoa falar que dá no mesmo jogar num ps2 ou ps4 pois tudo é vídeo game e você faz o mesmo jogando. É a mesma coisa você comer uma picanha ou um peito pois tudo é carne e tem mesma proteína.
                      Entenda que diferenças existem sim, paga quem pode e quem quer.

                        • Cala a boca que a Samsung explosiva ainda usa o botão. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Será que dessa vez ela acaba com essa merda de botão? Não falo do formato, mas de ser parecido com o da Apple, ou seja, com um anel em volta do botão capacitivo imitando o mesmo botão físico. Conheço muita gente que esse botão dos Galaxys dão defeito fácil.

                            • Cara, até comcordaria com você se fosse pelo menos um iPhone 5/5s para grente, mas 4s é sofrimento até para abrir aplicativo kkkkkkk

                            • Ninguém inovou esse ano, com exceção da Motorola e LG com seus mods, mas se esses mods vão cair nas graças do povo, só o tempo dirá.

                              • Não trouxe nada de novo, mas transformou as recentes caracteristicas que ele pegou emprestado da concorrencia em tendência. Td que a Apple faz vira moda. Não inovou, mas me agradou.

                                  • Realmente, a inovação aconteceu dentro da própria linha de dispositivos da Apple, e não esta à par do que já temos no mercado. Mas a Apple sempre foi assim, quase como um autista, vivendo em seu próprio mundo. Pelo menos não podemos negar que, no pouco que ela faz, acaba influenciando várias outras.

                                    • O iPhone 7 não é ligeramente menos largo do qué o seu antecessor? Não estou falando de espessura, mas sim de largura.

                                        • Sim, tem muita "inovação" no mercado.
                                          A pergunta é?
                                          Precisamos dessas inovações?
                                          Não estariam somente aumentando o preço do aparelho?

                                          É tudo muito lindo e chamativo, mas depois vai ficar ali só de enfeite?

                                          E também. Tem muita coisa que em um futuro não tão distante pode ser até normal e todos vão estar usando, mas hoje, é tudo assim, meio que fora do tempo.

                                            • Compartilho da sua opinião. Sinceramente, não acho necessário ter, por exemplo, um aparelho com tela de 5.0 polegadas e um display de resolução 2k ou 4k. É bonito? Sim. Tem qualidade melhor de imagem? Sim. Mas será que a gente usa isso, ou acaba simplesmente sendo apenas "algo a mais" que, na experiência de uso, acaba influenciando até mais negativamente do que positivamente? (vida útil de bateria, por ex)

                                                • Não importa se é muito utilizável ou não, talvez por agora não usem as inovações, mas talvez depois comecem a usar, não importa, o que não pode é a tecnologia parar, as inovações tem que continuar, se vai ser usado, se vai ser prático, não saberemos até lançarem.

                                                    • "Realidade Virtual" esta vai ser a nova sacada.

                                                      Isso vai se tornar mais comum do que imaginamos.

                                                    • só de tirar aquelas listara horríveis já está ótimo kkkkkkk

                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas