LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Órgão revela quantos Galaxy Note 7 participarão de recall pela Samsung China

14 de setembro de 2016 25

A Samsung vem enfrentando um problema pra lá de inesperado com o Galaxy Note 7, dispositivo que tinha tudo para melhorar ainda mais o já ótimo ano da sul-coreana. Devido a um problema na bateria, inúmeros exemplares do aparelho enviados ao redor do mundo estão explodindo sem qualquer "aviso prévio", causando danos materiais e chegando a machucar várias pessoas seriamente. Isto obrigou a fabricante a realizar um recall voluntário das unidades vendidas até então, sendo ela responsável por arcar com todos os gastos relacionados e até se prontificando a disponibilizar um "substituto" enquanto os usuários não receberem novamente o Galaxy Note 7 em suas residências.

Buscando demonstrar um pouco o atual estágio do problema no maior mercado do mundo, o órgão chinês "General Administration of Quality Supervision, Inspection and Quarantine" liberou um comunicado relacionado ao assunto, afirmando estar acompanhando de perto os casos para que a Samsung tome as devidas providências da melhor maneira possível para os consumidores. De acordo com eles, até o momento a sul-coreana confirmou o recall de 1.858 unidades do Galaxy Note 7 no país, devendo em breve enviar aos seus proprietários a versão atualizada do phablet.

O "pequeno" número está relacionado ao fato do Galaxy Note 7 ter sido rapidamente substituído no país por uma versão com bateria fabricada pela ATL, não sendo necessário sequer adiar o início de sua comercialização como aconteceu em tantos outros países, incluindo o Brasil. Segundo a Samsung, estas unidades prévias foram enviadas por meio de um programa de testes em um portal de vendas exclusivo da empresa, e por isso contavam com uma bateria diferente, sendo agora oferecido o recall mesmo que não haja uma confirmação de que os produtos corram risco de explosão.

Samsung não terá tanto trabalho para realizar recall do Galaxy Note 7 na China

A Samsung ainda não disponibilizou uma data exata para o início das vendas do Galaxy Note 7 em solo brasileiro, sendo necessário aguardarmos por uma confirmação para vermos se ele chegará às varejistas nacionais ainda neste mês de setembro. O que se sabe é que a companhia chegou ao ponto de cancelar diversas campanhas de marketing com o aparelho enquanto os problemas com sua bateria não fossem resolvidos, algo que pode demorar um pouco já que a empresa precisou modificar toda a sua linha de produção para incluir as novas baterias.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

25

Comentários

Órgão revela quantos Galaxy Note 7 participarão de recall pela Samsung China

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas