LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG, Motorola e Huawei não pretendem lançar novos smartwatches com Android em 2016

14 de setembro de 2016 5

O Android Wear chegou há dois anos ao mercado mas ainda não conquistou o público da forma como a Google esperava. E parece que nem mesmo as fabricantes parceiras da gigante das buscas estão muitos animadas em lançar novos produtos com este sistema.

De acordo com o CNET, nenhuma das fabricantes citadas teria planos de lançar novos smartwatches com Android Wear este ano. O motivo para tal decisão pode estar no fato de que o mercado de smartwatches ainda não atingiu a maturidade esperada. Nem todos os usuários de tecnologia estão convencidos de que ter um relógio inteligente é a melhor aposta neste momento.

Nem todas as empresas pensam da mesma forma. Apple anunciou na semana passada o Apple Watch Series 2 e Samsung revelou na IFA 2016 o Gear S3. No entanto, nenhum destes produtos conta com o Android Wear. De lançamento com o sistema do robozinho tivemos em destaque o ZenWatch 3 também na IFA 2016. De qualquer forma, fica claro que este ano teremos uma quantidade consideravelmente menor de lançamentos com Android Wear, comparado ao que foi visto em 2015.


A LG anunciou o Watch Urbane segunda edição no final de 2015, onde a novidade começou a ser vendida em março deste ano. A empresa, no entanto, informou que não tem planos de trazer um novo modelo nos próximos meses. Já a Motorola e Huawei estão há mais de um ano sem novidades neste segmento e as mesmas também não têm planos de trazer nenhum produto atualizado em breve.

Um representante da Motorola informou ao CNET que por mais que a tecnologia de ter um relógio conectado o tempo inteiro ao smartphone seja viável neste momento, a empresa acredita que as soluções disponíveis ainda não são as ideais. A Huawei também concorda e defende que é preciso desenvolver novos componentes mais eficientes energicamente antes de continuar investindo em novos smartwatches.

Isso quer dizer que não teremos mais nenhum lançamento com Android Wear este ano? Rumores indicam que Google teria planos de trazer não apenas um, mas sim dois smartwatches em outubro juntamente com seus novos smartphones. Mas nenhum detalhe sobre tais novidades chegou a ser divulgado.

Você acha que o mercado de smartwatches ainda precisa amadurecer antes de lançar novos produtos como defende Motorola e Huawei?


5

Comentários

LG, Motorola e Huawei não pretendem lançar novos smartwatches com Android em 2016

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas