LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 7 recebe restrição da ANAC e está proibido de viajar em voos brasileiros

14 de setembro de 2016 11

No fim da semana passada, a Administração de Aviação Nacional (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos passou a aplicar restrições a passageiros que viajassem com o phablet Galaxy Note 7, da Samsung, movimento este repetido por vários outros órgãos ao redor do mundo. O aparelho, que está em processo de recall devido a dezenas de explosões da bateria causadas por um erro de fabricação no componente, agora também terá que seguir algumas regras em voos que partem ou chegam ao Brasil.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) enviou um ofício com orientação a todos os operadores do transporte aéreo do país, no qual recomenda que nem passageiros e nem tripulantes voem com este dispositivo ligado. Segundo a agência, qualquer pessoa que precise transportar um Galaxy Note 7 em voo doméstico ou internacional deve fazê-lo com ele dentro da bagagem de mão e desligado. Ou seja, o phablet não pode ficar nem mesmo no modo avião dentro das aeronaves.

Devido a diversos incidentes causados pelas baterias de íons de lítio do modelo da Samsung, em diferentes lugares do mundo, a Agência orientou que as empresas aéreas alertem os passageiros quanto aos riscos no transporte do aparelho nas aeronaves. No ofício, a ANAC sugere que passageiros e tripulantes não liguem nem recarreguem esse modelo dentro de suas aeronaves, até que a substituição dos modelos defeituosos seja realizada pela fabricante. A recomendação sugere, ainda, que o modelo Note 7 da Samsung não seja transportado por passageiros ou tripulantes em bagagens despachadas, mas somente em bagagem de mão e desligado.

Durante este fim de semana, a Samsung deu início ao recolhimento dos aparelhos defeituosos nos Estados Unidos, oferecendo um Galaxy J como empréstimo até que as unidades sem defeito do phablet estejam disponíveis ou a troca definitiva pelo Galaxy S7 ou S7 Edge, com reembolso da diferença entre os valores dos aparelhos. Por conta dos problemas relacionados ao Note 7, calcula-se que a companhia sul-coreana já teve prejuízos equivalentes ao valor total do WhatsApp.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Galaxy Note 7 recebe restrição da ANAC e está proibido de viajar em voos brasileiros

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas