LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Órgão revela quantos incidentes e danos em propriedades ocorreram com o Galaxy Note 7 nos EUA

15 de setembro de 2016 3

Já foram relatados diversos casos de explosões do Galaxy Note 7, mas ainda não há um número oficial de ocorrências totais ao redor do globo. A CPSC (Consumer Products Safety Commission) confirmou a quantidade de incidentes que aconteceram relacionados com o smartphone apenas nos EUA.

Aparentemente, a Samsung recebeu 92 relatórios de superaquecimento das baterias só no país de Obama, incluindo 26 relatos de queimaduras e 55 relatos de danos à propriedade, que envolvem incêndios em carros e garagens.

Há poucos dias, relatamos que uma estimativa indicava que havia cerca de 70 incidentes nos EUA envolvendo o dispositivo, mas a informação ainda não havia sido confirmada pela Samsung. O número agora aumentou consideravelmente.

Obviamente, a Samsung e a CPSC fornecem uma solução simples para o problema: parar de usar e desliguar o Galaxy Nota 7, se ele foi comprado antes de 15 de setembro. No entanto, mesmo depois da confirmação oficial do recall pela fabricante, o uso do aparelho parece ter aumentado.

De acordo com a Samsung, as unidades de substituição para o Galaxy Note 7 chegarão nos EUA até o dia 21 de setembro Elas estarão disponíveis em lojas e operadoras selecionadas para que todos possam aproveitar o programa de recall da companhia.

Cerca de 1 milhão de unidades foram recolhidas nos EUA. Já na China, de acordo com um órgão local chamado "General Administration of Quality Supervision, Inspection and Quarantine", a sul-coreana confirmou o recall de 1.858 unidades do Galaxy Note 7.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Órgão revela quantos incidentes e danos em propriedades ocorreram com o Galaxy Note 7 nos EUA

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas