LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos dos leitores #121 — Fotos noturnas agradam o público!

17 de setembro de 2016 73

Entre, sente, fique confortável. Está na hora da coluna mais querida da internet, onde vocês conseguem um espacinho no maior site de telefonia móvel do Brasil. Aqui, recebemos as imagens enviadas pelos leitores e as filtramos com base em vários aspectos, formando uma lista com 8 lindas imagens.

Semana passada, escondemos os modelos de smartphones que participaram da disputa, evitando uma votação desleal, mas já atualizamos o conteúdo e a lista pode ser acompanhada por meio deste link. Antes de mais nada, começaremos pela fotografia mais badalada na enquete passada. Depois disso, sinta-se livre para avaliar as selecionadas e escolher a sua preferida.

A mais votada da semana passada (#120) ganha com 31% dos votos:

Ramon Andrades, Jacobina - BA

Fotos noturnas parecem estar conquistando cada vez mais o público do TudoCelular. De fato, as capturas do gênero são complicadas. Se a abertura do sensor não for o suficiente, há um granulado (ruído) em excesso na imagem, deixando-a visualmente desgostosa.

Não foi o caso da participação acima, no entanto. Com a câmera de 16 megapixels do LG G4, o leitor Ramon Andrades conseguiu clicar o incrível cenário acima, balanceando com sucesso as partes escuras com as luzes que preenchem a parte central do conteúdo. Uma verdadeira foto de classe. Parabéns ao smartphone e ao fotógrafo! Pronto, já podemos começar a nova competição, segurem os cintos.

Foto 1 - ganhadora desta edição:

Natália Anjos, Rio de Janeiro - RJ, Samsung Galaxy S7

Esta estrutura aparecendo acima na imagem é o Museu do Amanhã, uma das atrações no Rio de Janeiro. Para capturá-lo deste ângulo, é preciso dirigir-se à Praça Mauá, onde a leitora Natália Anjos conseguiu clicar o belo momento. As cores do finalzinho do dia dão uma característica gostosa à foto, pincelada por nuvens ao fundo e um massivo navio de cruzeiro. Observando bem, há uma fileira de pessoas na linha de terra à frente, cujo reflexo dança sobre as águas. Um belo conjunto de fatores, verdadeiramente.

Foto 2

Gonçalo Garcia, Motorola Moto X Play

Foto 3

Franklin Anderson, Arraial do Cabo - Rio de Janeiro, Samsung Galaxy S6

Foto 4

Vinicius Oliveira, Santa Maria - RS, Microsoft Lumia 640 XL

Foto 5

Everton Medeiros, Prado - BA, Sony Xperia Z3

Foto 6

Adriel Caleb, Pimenta - MG, LG G4

Foto 7

Marco Antônio Pereira Silva, Cordoba - Espanha, Samsung Galaxy S7 Edge

Foto 8

Ramon Andrades, Jacobina - BA, LG G4

Quer nos enviar suas fotos?

Então participe pelo e-mail abaixo! É válido ressaltar que filtramos as imagens com base em diversos tópicos. Não é porque seu celular possui uma câmera com muitos megapixels que iremos selecioná-lo. Entretanto, é o conjunto da obra que justifica a presença de sua foto na lista. Então, tente, tente e tente de novo, até conquistar seu espaço na coluna mais bonita da internet! Ficou com vontade de arriscar? Envie sua participação para o e-mail abaixo com todas as informações requiridas:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Não se esqueça de mandar seu nome, local onde a imagem foi capturada e o modelo de smartphone usado. É importante. Selecionamos oito pessoas para participar a cada edição, sendo que a ganhadora sempre é chamada de "foto 1". Caso não concorde com as nossas escolhas, não se preocupe, somos um site democrático e contamos com o seu voto para eleger a vencedora que aparecerá na próxima semana. É isso aí, galerinha! Até o próximo sábado.

Dicas para participar (pode mandar mais de uma)

A tela do seu monitor possui orientação no modo paisagem, então por que tirar foto em retrato? Há exceções que realmente ficam excelentes com o celular virado verticalmente, porém a vasta maioria peca e perde feio para as imagens registradas horizontalmente, então é válido prestar atenção nesta dica antes de capturar um momento. Faça isso e estará a um passo de aparecer no maior site de telefonia móvel do Brasil! Aproveitando a deixa, não esqueçam-se de enviar a foto com seu nome, local onde a tirou e o modelo do smartphone usado para registrar a fotografia. ;)


73

Comentários

Fotos dos leitores #121 — Fotos noturnas agradam o público!

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas