LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tela inicial dos leitores #20: uma das disputas mais acirradas

18 de setembro de 2016 28

A Tela Inicial dos Leitores é uma coluna especial para nós do Tudo Celular. Com ela podemos interagir melhor com nossos queridos leitores ao mesmo tempo em que conhecemos as customizações que cada um realiza em seu smartphone. Sabemos que cada um de vocês gostaria de ter a sua customização divulgada aqui no site, mas, infelizmente, temos que filtrar aquelas que se enquadram nos pré-requisitos definidos desde a primeira edição desta coluna.

A ideia inicial era selecionar a mesma quantidade de telas customizadas no Android, Windows e iOS. Este último, no entanto, conta com uma participação bastante tímida, enquanto os usuários do sistema da Microsoft são os que mais contribuem semanalmente. Com isso em mente, nem sempre teremos a mesma quantidade de participantes para cada sistema, onde as escolhas acabam sendo feitas entres as melhores recebidas. Todavia, sempre tentaremos fazer uma pré-seleção balanceada.

Tela inicial vencedora da edição passada:

O leitor Wellington Silva levou a melhor na edição 19 da nossa coluna com a bela tela inicial ao lado. Ele usou o Nova Launcher juntamente com o Zooper Widget Pro para organizar os elementos da tela inicial do seu Galaxy J3. Foram usados dois pacotes com Zooper (Nougat e Europa). Essa combinação garantiu uma vitória com 28% dos votos. A segunda mais votada ficou com 27%, enquanto a terceira com 23%.

Se você deseja participar e ter a chance de ver sua customização ser escolhida como a do leitor Wellington Silva ao lado, basta nos enviar sua tela inicial para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Requisitos:

  • Captura (print) da tela inicial
  • Detalhes sobre a criação (widgets, apps de customização, etc)
  • Arquivo original do papel de parede

Agora vamos ao que realmente interessa: os candidatos selecionados para a 20ª edição do Tela inicial dos leitores. Não esqueça de votar naquela que você achou mais bela ou criativa. E como o time Android venceu na última semana, nada mais justo do que começarmos por ele. Lembrando que a seleção é feita de forma variada, onde buscamos desde opções minimalistas até aquelas com telas altamente enfeitadas com vários apps e widgets. Sabemos que cada um tem gostos diferentes e queremos expressar essas diferenças aqui.

La Macchina


Começando a edição desta semana temos a tela inicial do leitor Eduardo Aparecido. Usando o Nova Launcher como base para sua customização, o leitor complementou o visual com o pacote de ícones Lines. O widget no topo que mostra um relógio digital com informações sobre data, bateria e clima é o Zooper com o pacote Racer Clock. Curtiu o papel de parede usado pelo leitor? Só conferir a imagem na galeria desta edição.

Neon Lounge


O leitor Caio Nunes está de volta representando o time Windows. Aqui temos o aplicativo Perfect Weather Universal responsável por informar a previsão do tempo. O ícone com a foto do leitor foi adicionado à tela inicial com o app Pessoas. O relógio logo acima da foto do perfil é do aplicativo TimeMe Tile. Por fim, foi usado o app Clear Tiles para adicionar espaços entre os blocos dinâmicos do Windows 10 Mobile. Para quem tiver interesse em conferir o papel de parede usado, basta fazer o download da galeria desta edição.

Verde Sombrio


A segunda tela Android desta semana é do leitor Gabriel Reis. Com a ROM CyanogenMod em seu Moto G 4G, ele usou o Nova Launcher para permitir a customização acima. O pacote de ícones usado é o Moonrise, além do cLock (relógio da próxima CM) e Xstana para modificar a barra de navegação do sistema com o uso do Xposed. O papel de parede usado pelo leitor pode ser encontrado na galeria desta edição.

Bluestone


O leitor Neardo Rodrigues está participando mais uma vez do Tela Inicial dos Leitores com seu Lumia 730. Aqui temos uma customização mais simples, porém elegante. Ele usou o aplicativo HeaderTiles para criar as listras, nomes e ícone na tela. Já para o relógio que fica no meio dos seus blocos dinâmicos foi usado o app TimeMe Tile. Gostou o papel de parede usado pelo leitor? Só fazer o download direto da galeria desta edição.

Clean View


Fechando a participação de telas iniciais do Android esta semana, temos a customização acima enviada pelo leitor Weverton Heráclito com seu Lenovo Vibe K5. Foi usado o Marshmallow Launcher com o pacote de ícones Flight Lite e o widget do relógio do app Minimal Clock. O leitor removeu a gaveta de apps e arrastou todos os atalhos para a tela inicial do Android. O papel de parede vem com o pacote de ícones, mas você pode conferir a imagem na galeria desta edição.

Vício Matinal


Encerrando a coluna desta semana temos a tela inicial do leitor Leonardo Victor com seu Lumia 535. Ele usou o aplicativo TimeMe Tile para adicionar o relógio em um dos blocos dinâmicos, o Transparency Tiles para criar os blocos transparentes e o #TileArt para borrar a imagem a ser usada nos blocos com ícones. O leitor está disponibilizando as duas imagens usadas para construir a sua tela inicial. Com isso, basta conferir a galeria desta edição para fazer o download das mesmas.

Se você deseja ter algum dos papéis de parede compartilhados pelos leitores do Tudo Celular, basta escolher qual mais agradou você da galeria abaixo:

Agora é a hora de votar na melhor tela inicial da 20ª edição da nossa coluna. Lembrem: nem sempre a interface mais elaborada necessariamente é a mais elegante. Às vezes a elegância está na simplicidade. ;)

Continuem participando e enviando suas telas iniciais para nós. Você poderá enviar mais de uma customização por semana, mandando todas as imagens e informações para o e-mail: telainicialdosleitores@tudocelular.com

Não esqueça também de informar quais os aplicativos e widgets usados para compor sua tela inicial. ;)


28

Comentários

Tela inicial dos leitores #20: uma das disputas mais acirradas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas