LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra como abrir qualquer app em tela dividida no Android Nougat

19 de setembro de 2016 9

Uma das grandes novidades do Android Nougat, e já presente em versões modificadas do sistema do robozinho, é o recurso de tela dividida. Com esta novidade o usuário poderá abrir dois apps ao mesmo tempo em seu smartphone, como assistir um vídeo no YouTube enquanto troca mensagens com um amigo. No entanto, nem todos os aplicativos podem ser abertos ocupando apenas uma parte da tela, como jogos, por exemplo. Mas há uma forma simples de forçar que estes apps dividam a tela com os demais.


O que você vai precisar é de um smartphone com Android Nougat instalado. Pode ser uma versão prévia de teste ou mesmo a versão final que foi lançada para alguns smartphones da linha Nexus. Após isso, basta acessar o menu ‘Opções do desenvolvedor’. Este menu vem oculto por padrão, sendo necessário realizar um simples procedimento para liberá-lo:

  • Navegue até a opção ‘Sobre o telefone’
  • Procure pela informação ‘Número da versão’ e toque sete vezes
  • Será exibida a mensagem de que agora você é um desenvolvedor
  • Volte para a tela anterior e você encontrará o novo menu

Agora com o modo desenvolvedor liberado você terá que procurar pela opção ‘Forçar atividades a serem redimensionáveis’ como visto abaixo. Após ativar esta opção, basta reiniciar o seu aparelho.


Como pode ser visto nas imagens abaixo, agora é possível assistir vídeos no YouTube e jogar Pokémon Go ao mesmo tempo. Também é possível usar a câmera do aparelho com a tela dividida, algo que não era possível por padrão. No entanto, é bom lembrar que alguns apps podem não funcionar corretamente ao serem forçados a ocupar apenas uma parte da tela, como o jogo Clash of Clans ou Netflix. De qualquer forma, com esta pequena alteração você terá liberdade para usar várias combinações de apps ao mesmo tempo.


Este procedimento pode não funcionar em aparelhos com versões modificadas do Android Nougat, já que algumas fabricantes, como a Samsung, oferecem uma solução própria do recurso multi-janelas. Desta forma, forçar a abertura de apps não compatíveis pode não resultar da mesma forma como visto neste tutorial. Todavia, vale a pena testar e ver os resultados.


9

Comentários

Descubra como abrir qualquer app em tela dividida no Android Nougat

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas