LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Indicador de bateria para Note 7 substituído no recall pode não se tornar realidade; veja o motivo

19 de setembro de 2016 2

Já sabemos que o Galaxy Note 7 encontra-se atualmente em um processo efetivo de recall global, onde a Samsung visará substituir as unidades defeituosas do portátil que ameaçam explodir enquanto são carregadas; inclusive, com alguns clientes da sul-coreana já tendo recebido a versão à prova de explosões.

Para ajudar usuários a diferenciarem os portáteis substituídos, a Samsung planejou implementar um indicador de bateria diferenciado, mas segundo notícias recentes, pode ser que isso acabe não acontecendo.

Novo ícone de bateria para unidades reparadas do Galaxy Note 7

A iniciativa violaria uma das regras contidas no CDD (Compatibilty Definition Document), que basicamente lista diversas informações e diretrizes que as fabricantes tem que seguir caso queiram licenciar seus dispositivos para rodar os aplicativos do Google, que incluem, a Play Store, Gmail, Google+ e vários outros que já vem pré-instalados em dispositivos rodando a plataforma do robôzinho verde.

Mesmo que cada fabricante tenha o direito de personalizar o sistema como bem entende, não significa que a Google não possa estabelecer regras sobre o que pode ou não ser utilizado na interface do usuário, e uma delas informa claramente sobre o indicador de bateria localizado na barra de status:

Implementações em dispositivos Android PRECISAM utilizar a cor branca para os ícones de status (como o sinal e bateria) e notificações enviadas pelo sistema, a menos que o ícone indique um status problemático ou que o app necessite de um barra de status branca, utilizando o fala SYSTEM_UI_FLAG_LIGHT_STATUS_BAR.

Quando a barra de menus é branca, todos os ícones devem ser alternados para preto, ou seja, praticamente preto-no-branco, sem incluir mudanças de cores nos ícones de bateria; outro problema seria relacionado à cor da barra de status em diversos apps da Google (verde), que tornaria mais difícil ver o ícone de bateria.

Assim como todas as atualizações de software, a versão da TouchWiz que traz essas mudanças relacionadas ao ícone da bateria também precisará ser testada e aprovada pela Google, ou seja, é apenas uma questão de tempo até sabermos se as mudanças propostas pela Samsung serão ou não aprovadas pela gigante das buscas. É esperar pra ver.

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Indicador de bateria para Note 7 substituído no recall pode não se tornar realidade; veja o motivo

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas