LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook admite que 'enganava' anunciantes com visualizações incorretas em vídeos

23 de setembro de 2016 7

Anunciantes que publicavam seus vídeos na rede social de Mark Zuckerberg — que há pouco liberou um efeito especial no botão 'curtir' para comemorar o dia da Paz — devem estar "trincando os dentes de raiva" neste momento, pois segundo declarações recentes eles têm sido enganados por pelo menos os últimos dois anos em relação ao número de visualizações em seus anúncios em vídeo.

A plataforma de anúncios em vídeo, que foi lançada em 2014, e desde então, calculava de forma errônea a média de visualizações, pelo simples fato de excluir da contagem as views que duravam menos de 3 segundos, o que acabava gerando um resultado final de "média" muito acima do real.

Uma empresa responsável pela compra de anúncios foi informada pela rede social de Mark Zuckerberg que as estimativas eram "superestimadas" de 60% a 80%, e tal discrepância foi comentada por um empregado do Facebook, que detalhou como as métricas estavam sendo calculadas atualmente:

Antes nós *definíamos* a Duração Média de Visualizações de Vídeo como "o tempo total gasto assistindo o vídeo, dividido pela número total de pessoas que o assistiram." Mas *calculamos* erroneamente a Duração Média de Visualizações de Vídeo como "o tempo total gasto assistindo o vídeo, dividido *apenas* pelo número de pessoas que o assistiram por mais de 3 segundos."

Visando corrigir o problema, a maior rede social do mundo explicou e apresentou dois novos tipos de métricas:

  • Duração Média do Tempo de Vídeo Assistido: o tempo total de visualização de seu vídeo, dividido pelo número de visualizações no mesmo. Isso inclui também as visualizações que começaram automaticamente, e as que necessitaram de um clique. Isso substituirá a Duração Média de Visualizações de Vídeo.
  • Porcentagem de Vídeo Assistida: reflete a porcentagem do seu vídeo que alguém assiste por sessão, mediada por entre todas as sessões de visualização, sejam elas iniciadas automaticamente ou clicadas para mostrar o conteúdo. Isso substituirá a métrica da Porcentagem Média de Visualizações Vídeo.

Tais mudanças não afetarão em nada a experiência de uso dos consumidores finais, apenas anunciantes serão beneficiados com isso, vendo que terão dados um pouco mais sólidos em relação ao desempenho de suas campanhas.

Mesmo que o Facebook tenha dito que essa "discrepância" não afetou nas cobranças, empresas que confiaram-se exclusivamente nos dados passados pelo site acabaram tendo sua confiança abalada.

Segundo a Bloomberg, Zuckerberg deve encontrar com seus maiores anunciantes próxima semana, durante a conferência "Advertiser Week", onde com certeza, deverão responder diversas questões.


7

Comentários

Facebook admite que 'enganava' anunciantes com visualizações incorretas em vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas