LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não tem um iPhone 7 Plus? Saiba como obter o novo efeito de câmera da Apple no Android e Windows

23 de setembro de 2016 19

Com a chegada do iPhone 7 Plus a Apple trouxe um recurso chamado "modo retrato", que visa agradar os mais exigentes fãs de fotografias, ou seja, rivalizar frente a frente com as câmeras DSLR. Trata-se de um efeito de desfoque nas imagens, que separa o fundo e o primeiro plano. Você pode inclusive conferir um comparativo entre a nova câmera da Maçã e uma Canon Rebel T4i.

Enquanto usuários de outros sistemas não podem contar com uma solução sofisticada como a tecnologia desenvolvida pela Apple, existem aplicativos que "imitam" esse efeito, aplicando um desfoque nas áreas da imagem que você desejar. Vale destacar que as recomendações abaixo tem a vantagem de não aplicar somente o efeito blur em um formato circular, como a maioria faz, mas permitem a customização completa para selecionar o fundo com melhor precisão.

Windows Phone/Windows 10 Mobile

No caso do Windows Phone/Windows 10 Mobile, existe o Blur, um app prático de usar e que permite selecionar quais áreas fazem parte do fundo da sua imagem para aplicar a desfocagem.

Blur é um app gratuito e prático que conta com mudança de foco, efeito de inclinação e a definição de efeito personalizado para esconder o que você quiser. Também conta com filtros de cores.

Para aplicar o desfoque apenas no fundo de sua foto, basta selecionar a opção e "desenhar" com o dedo sobre a área desejada. Claro, quanto melhor for a qualidade das fotos e distinção entre fundo e primeiro plano, melhores os resultados.

Android e iOS

Para usuários Android e iOS, a dica é o Big Lens. Com ele, você também pode selecionar manualmente as áreas que ficarão em foco ou não. Ele conta com nove opções de lentes que podem receber diferentes intensidades de foco e desfoque. A vantagem é que ele usa o mesmo princípio DSLR, ou seja, quanto menor for a abertura, maior será o desfoque na imagem.

Além disso, você pode escolher a profundidade que quiser, adicionar efeitos bokeh bem reais - que por sinal é um dos grandes atrativos do efeito Retrato, da Apple - e mais de 18 filtros. Infelizmente, ao contrário da solução para Windows, este aplicativo é pago, mas por contar com boas opções, pode valer a pena o investimento para os fanáticos por cliques que precisam de bons efeitos.

É diferente

Vale lembrar que esses aplicativos oferecem soluções diferentes para o recurso. A abordagem da Apple é específica para o iPhone 7 Plus, e os resultados mais profissionais são possíveis graças ao sistema dual-câmera do dispositivo. Ele utiliza a lente de 56mm para tirar a foto e a grande angular para capturar detalhes de distância dos objetos, criando assim um ambiente de 9 camadas de profundidade.

Além disso, o dispositivo usa um processamento avançado para dar ênfase do que está em primeiro plano e desfocar o que está atrás ou ao redor.

Caso esteja interessado em reproduzir este efeito através dos aplicativos mencionados, basta acessar pelos links abaixo.

Blur

Desenvolvedor: rudy's lab

Preço: grátis

Tamanho: 2,17MB

Big Lens

Desenvolvedor: RealIlusion

Preço: pago

Tamanho: 23MB (Android) 43.2 MB (iOS)


19

Comentários

Não tem um iPhone 7 Plus? Saiba como obter o novo efeito de câmera da Apple no Android e Windows

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas