LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim do Chrome? Google remove logo do Chromecast e gera especulações

25 de setembro de 2016 19

Após acabar com a linha Nexus e substituir a mesma pela Pixel, a Google parece estar próxima de decretar o fim de outra de suas importantes marcas: o Chrome. De acordo com usuários que começaram a receber o primeiro firmware de pré-visualização público do Chromecast (versão 1.21.72444), a gigante de Mountain View removeu misteriosamente o logo do navegador e, em troca, substituiu pelo seu.


Apesar de não ter perdido o sentido, uma vez que todos os produtos são pertencentes à Google, o chamado rebranding é um tanto quanto estranho, já que a nova geração do dispositivo está vindo aí. Contudo, pode ser que a empresa queira cada vez mais firmar a sua marca no mercado, principalmente após mudar o nome de sua holding para Alphabet. Dessa forma, a marca Chrome ficaria ligada apenas ao navegador de internet, e não mais ao Chromecast e ChromeOS, esses que devem ser unificados em um sistema operacional.

Além disso, como mostra a imagem abaixo, a tela de reconexão no firmware de pré-visualização traz referências Google Home no lugar do aplicativo Google Cast. Infelizmente não tivemos como testar se tanto a atualização quanto as mudanças estão disponíveis aqui no Brasil, mas caso você tenha notado essas diferenças, não deixe de nos contar, leitor, pois a sua opinião e contribuição é muito importante.


Lembrando que a companhia vai revelar inúmeras novidades no dia 4 de outubro, resta agora aguardar e ficar ligado aqui no TudoCelular para acompanhar todas as notícias!


19

Comentários

Fim do Chrome? Google remove logo do Chromecast e gera especulações

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas