LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ataque terrorista? Série Galaxy Note está proibida de embarcar em voos na Índia

26 de setembro de 2016 5

A Samsung está tendo a maior dor de cabeça com os vários casos de explosão envolvendo a bateria do Galaxy Note 7. O número de devoluções, inclusive, já superou a marca de 500 mil aparelhos. Entre os casos mais recentes e polêmicos está o princípio de incêndio em um voo internacional na Índia, do qual o avião teve de obedecer os protocolos e fazer uma aterrissagem de emergência. Por esse motivo, até então, as companhias áreas do país estavam orientando os passageiros a desligarem os aparelhos antes do embarque e nem mesmo podendo deixar no modo avião. Mas parece que agora o assunto será tratado com mais cuidado.

De acordo com a DGCA (Direção-Geral de Aviação Civil), entidade reguladora dos assuntos aéreos, a mesma irá solicitar que todas as companhias proíbam o uso não só do Galaxy Note 7, como toda a família de dispositivos dentro dos voos. Funcionários da Samsung, inclusive, foram convocados pelo órgão, na última segunda-feira (19), para discutirem mais sobre o assunto e fazerem uma análise mais aprofundada em busca de uma solução.

Independente do resultado dessa investigação, a reputação da Samsung está sendo afetada de forma exponencial. Com a proibição geral, os usuários podem, principalmente aqueles que necessitam transportar seus dispositivos de uma localidade a outra em viagens empresariais, por exemplo, a utilizarem aparelhos concorrentes e, no futuro, repensarem antes de comprarem um novo dispositivo da fabricante sul-coreana.

Mas e você, leitor, acha justo essa proibição em toda série Galaxy Note? Deixe a sua opinião nos comentários!


5

Comentários

Ataque terrorista? Série Galaxy Note está proibida de embarcar em voos na Índia

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas