LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google e Huawei trabalham em tablet Nexus com sistema Andromeda

26 de setembro de 2016 10

Andromeda, nada mais é, que um sistema que unificará o Android e o Chrome OS. A ideia da Google é ter um sistema operacional que ofereça a mesma experiência em smartphones, tablets e notebooks. Calma, isso não quer dizer que o robozinho como conhecemos está perto de morrer. Mas a ideia é ter algo unificado como a Microsoft vem fazendo com suas diversas plataformas.

Google tem evento agendado para o próximo dia 4, onde apresentará os seus novos smartphones que agora chegam sob a marca Pixel. No entanto, há fortes evidências que a linha Nexus não será totalmente abandonada pela gigante das buscas. Google teria planos de lançar um tablet, sendo este fabricado pela Huawei, e um notebook híbrido. Os dois estreariam o novo sistema Andromeda da empresa, que deve ter total integração com os smartphones da linha Pixel.

Esta não é a primeira vez que temos informações de que Google e Huawei estaria trabalhando juntas em um novo produto da linha Nexus. Um próprio representante da fabricante chinesa deixou escapar esta notícia ainda em junho deste ano. Mas nenhum detalhe chegou a ser revelado naquela época.


De acordo com o site 9To5Google, e também reportado por Evan Blass, o novo tablet da Huawei teria tela de 7 polegadas e 4 GB de RAM. Já sobre o sistema ainda não há muitos detalhes, onde apenas é informado que Google estaria testando o novo sistema no Nexus 9 – e que ironicamente o aparelho não receberia uma atualização oficial para o Andromeda futuramente.

O segundo dispositivo a ser lançado com o sistema Andromeda é o Pixel 3. O notebook conversível teria tela de 12,3 polegadas, opções de processadores M3 e i5 da Intel, 8 ou 16 GB de RAM, e 32 e 128 GB de armazenamento como opções de escolha. O produto deve contar com leitor biométrico, duas portas USB-C, suporte a caneta stylus, alto-falantes estéreo, quatro microfones, teclado retroiluminado, touchpad de vidro e bateria com autonomia de 10 horas.

Ainda não há informações de quando o novo tablet da Huawei será lançado e seu preço, mas para o Pixel 3 é indicado que a novidade chegaria ainda neste terceiro trimestre com valor estimado de US$ 800 (R$ 2.600).


10

Comentários

Google e Huawei trabalham em tablet Nexus com sistema Andromeda

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas