LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que loucura! Samsung lança smartphones iguais com nomes diferentes

27 de setembro de 2016 46

A Samsung enlouqueceu. A companhia oficializou o Galaxy On8 nesta terça-feira, 27, com visual muito similar ao do Galaxy J7 2016. Especificações também. E, pelo que mostra o site Flipkart, revendedor indiano, até o mesmo número de modelo os dois possuem. A diferença entre os dois é o mercado: o On8 só será vendido online, enquanto o J7 2016 pode ser adquirido em lojas físicas.

O site SamMobile tentou entender as diferenças entre alguns dos smartphones intermediários da sul-coreana e chegou a uma conclusão muito interessante: a Samsung se perdeu em meio a seu próprio extenso catálogo de dispositivos. Os aparelhos são lançados em países diferentes com nomes distintos, leve variação no preço e só. Muitos são a mesma coisa. E isso só confunde o consumidor.

O Galaxy On8 é um Galaxy J7 (2016) rebatizado, porque a série On só é vendida online e seria impossível fazer isso se a Samsung tivesse mantido o título Galaxy J. O Galaxy On8 também é um Galay J7 Prime com tela AMOLED no lugar da LCD do segundo. Enquanto isso, o Galaxy On5 (2016) e o Galaxy On7 (2016) lançados na China são simplesmente o J5 Prime e o J7 Prime sob nomes diferentes.

Não dá para saber ao certo o que a companhia planeja, porque nem ela própria parece saber muito bem o que está fazendo. E esperamos que, pelo menos, esteja economizando em desenvolvimento, porque seria trágico – ou até cômico, dependendo do seu ponto de vista – descobrir que a Samsung tenha mais de uma equipe de desenvolvimento criando o mesmo smartphone com nomes diferentes, pensados para públicos distintos. Mas isso é muito difícil de acreditar.

Mas, tudo bem. Não há mal nenhum em relançar um aparelho já disponível em outro mercado com um nome diferente, visto que o modo como cada um é vendido é distinto. E, claro, isto influencia no valor final. Daí a Samsung não pegou o J7 2016 e simplesmente lançou na Índia por um preço mais baixo para vender online. Achou melhor mudar o nome. Ao menos, esperamos, foi só isso mesmo que a companhia fez.


46

Comentários

Que loucura! Samsung lança smartphones iguais com nomes diferentes

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas