LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Preparem os backups: OnePlus 3 deve ganhar Android Nougat antes do esperado

28 de setembro de 2016 28

Com o Android 7.0 Nougat tendo sido liberado pela Google há algum tempo, diversos aparelhos como, por exemplo, os dispositivos mais recentes da linha Nexus e o recém-lançado LG V20, já contam com suporte oficial à plataforma.

Além disso, os dois novos lançamentos da gigante das buscas (Pixel e Pixel XL), a ser apresentados ao mundo agora dia 4 de outubro, acabarão por aumentar a lista de dispositivos rodando o sistema mais recente do robôzinho verde — mas não para por aí, pois pelo visto, os desenvolvedores estão dando o melhor de si para levar o Nougat para mais smartphones (inclusive, já temos uma lista com os aparelhos elegíveis).

Em uma publicação recente, feita do fórum Reddit, a equipe de developers da fabricante chinesa OnePlus divulgou que está trabalhando "ativamente" na atualização para o atual top de linha da firma, o OnePlus 3, que até já conta com o sistema de forma não-oficial.

A notícia acaba contrastando com um rumor recente de que usuários desse dispositivo teriam que "esperar sentados" pelo update, pois ele demoraria a ser liberado; mas com a decisão da companhia de unificar suas plataformas OxygenOS e HydrogenOS, aparentemente, esse tempo de espera parece ter sido potencialmente encurtado.

A OnePlus também vem trabalhando em 'Community Builds' com o Android Marshmallow para o OnePlus X, visando deixar a experiência de uso de seu aparelho de entrada ainda mais interessante, corrigindo bugs e melhorando a estabilidade do sistema.

Apesar de não termos uma data certa ainda, o trabalho ativo da equipe de desenvolvedores, pelo menos, nos dá esperança de que os donos do atual flagship da OnePlus não terão de esperar tanto assim pelo upgrade de sistema. Vale salientar que, em resposta a uma das perguntas deixadas na publicação, o grupo responsável pelo desenvolvimento do software pode estar considerando pular do Android 6.0.1 diretamenet para o 7.1.

Resta saber se a atualização será liberada sem nenhum bug absurdo, como ocorreu há alguns meses com a intitulada "atualização salvadora" para o OnePlus 3; de qualquer forma, é melhor deixar os backups preparados.

O OnePlus 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

28

Comentários

Preparem os backups: OnePlus 3 deve ganhar Android Nougat antes do esperado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas