LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Olho neles! Acompanhe as eleições 2016 com apps no smartphone | Seleção TudoCelular

02 de outubro de 2016 13

É possível acompanhar diversos detalhes das eleições deste ano graças a diferentes aplicativos criados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São mais de 10 programas, sendo a maioria disponível para Android e iOS. Usuários de Windows Phone não terão acesso a nenhum deles.

Quem ver quem ganhou em tempo real? É só baixar o app Resultados, que reunirá informações das mais de cinco mil cidades brasileiras. Clientes Google podem contar com duas soluções exclusivas: Eleições 2016 e Boletim na Mão, sendo este último uma ferramenta completa com absolutamente todas as informações. Vai se ausentar da seção eleitoral? O app Onde Votar ou Justificar deve ser liberado em breve, mas continua indisponível.

O primeiro turno destas eleições será realizado no próximo domingo (28/10). Nas cidades em que haverá segundo turno, em 30 de outubro. Nas últimas semanas, a Polícia Federal prendeu golpistas que prometiam fraudar resultados e o TSE anunciou ter pego diversos registros duplicados.

Veja os apps disponíveis:

Resultados


Disponível para Android e iOS, o app Resultados promete tornar possível que os eleitores acompanhem em tempo real a apuração. Os resultados do primeiro turno serão divulgados à partir das 17h deste domingo (02/10). É possível selecionar algumas cidades, de diferentes estados, para acompanhar os votos do Legislativo e Executivo.

Resultados

Desenvolvedor: TSE

Preço: grátis

Tamanho: 7,2 MB para Android e 15,2 MB para iOS

Pardal


O app Pardal possibilita que os eleitores enviem provas de irregularidades e não conformidades nas campanhas por foto ou vídeo. Ao identificar um problema, qualquer cidadão envia o registro, de forma anonima, para a Justiça Eleitoral que fará a análise da denúncia. É possível selecionar "uso da máquina pública", "compra de votos" e "crimes eleitores", entre outras opções, na hora da inclusão da denúncia.

Pardal

Desenvolvedor: TSE

Preço: grátis

Tamanho: 2,6 MB para Android e 13,6 MB para iOS

Candidaturas 2016


O programa reúne todos os candidatos aos cargos de prefeito e vereador do Brasil e torna possível acessar a ficha diversos dados dos políticos, como nome completo, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, entre outros dados. O app também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.

Candidaturas 2016

Desenvolvedor: TSE

Preço: grátis

Tamanho: 10 MB para Android e 3,4 MB para iOS

Mesários


Mesários leva informações para os dois milhões de colaboradores que participam do processo eleitoral com instruções e orientações para o dia do pleito. É possível acessar um quizz diretamente no app para testar os conhecimentos sobre como um mesário deve proceder. Datas e dicas também estão incorporadas no programa.

Mesários

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral

Preço: grátis

Tamanho: 9,7 MB para Android e 20 MB para iOS

JE Processos


O app permite o acompanhamento do trâmite dos processos do Sistema de Acompanhamento Processual e do Processo Judicial Eletrônico. O programa acaba sendo mais útil para pessoas envolvidas em campanhas políticas e jornalistas que, de fato, para os eleitores.

JE Processos

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral

Preço: grátis

Tamanho: 6,9 MB para Android e 7,5 MB para iOS

Agenda JE


Sem saber a data do primeiro ou segundo turno? Sem problemas. O aplicativo Agenda JE reúne todos os acontecimentos previstos para as Eleições Municipais 2016.

Agenda JE

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral

Preço: grátis

Tamanho: 6,9 MB para Android e 3,5 MB para iOS

Boletim na Mão


Disponível apenas para Android, o programa aglutina informações para o eleitor em uma única tela, como: situação do título, orientações sobre justificativa, local de votação, informações sobre propaganda eleitoral, entre outras ações. O app reúne também notícias.

Boletim na Mão

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral

Preço: grátis

Tamanho: 52 MB

Eleições 2016


O app possibilita ao eleitor conferir o resultado de qualquer seção eleitoral, por meio de um QR Code que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. A ferramenta permite que o cidadão acesse as informações contidas nos Boletins de Urna (BU), que são impressos após o encerramento da votação e afixados em quadros de aviso nas seções eleitorais de todo o país.

Eleições 2016

Desenvolvedor: Justiça Eleitoral

Preço: grátis

Tamanho: 3,4 MB

Ibope Eleições 2016


Curioso em saber quais as colocações dos candidatos em pesquisas de opinião? É só baixar o app do Ibope para saber as informações. O dispositivo, porém, é muito mal avaliado pelos usuários.

Ibope Eleições 2016

Desenvolvedor: Ibope Inteligência

Preço: grátis

Tamanho: 8,5 MB para Android e 21,5 MB

Uol Eleições 2016


O app Uol Eleições 2016 reúne diversas notícias sobre as principais cidades do Brasil. O programa permite também que o usuário pesquise o nome, número e demais informações de candidatos. Uma opção importante é a de realização de uma "cola", com número dos candidatos. Válido lembrar, porém, que é proibido usar o aparelho na zona eleitoral.

Uol Eleições 2016

Desenvolvedor: Uol Inc

Preço: grátis

Tamanho: 4,9 MB para Android e 10,2 MB para iOS

Meu voto - Projeto Brasil


Meu Voto - Projeto Brasil reúne a propostas de candidatos a prefeitos, mas de poucas cidades do Brasil. É possível também ver o perfil dos políticos e as ideias para cada uma das áreas e comparar as iniciativas. O app oferece também um teste cego que promete encontrar o candidato mais compatível com suas opiniões.

Meu Voto - Projeto Brasil

Desenvolvedor: iOasys

Preço: grátis

Tamanho: 11 MB para Android e 24,7 MB para iOS

Apura Fácil


Muito bem avaliado pelos usuários, o app faz uma apuração "paralela" com colaboração dos usuários. Os desenvolvedores explicam que as pessoas podem capturar os dados das urnas no encerramento da votação.

Apura Fácil

Desenvolvedor: Acton

Preço: grátis

Tamanho: 25 MB para Android e 64,2 MB para iOS


13

Comentários

Olho neles! Acompanhe as eleições 2016 com apps no smartphone | Seleção TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas