LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung se aproxima da Apple em ranking de satisfação do consumidor de PC

28 de setembro de 2016 9

A Samsung está dominando os mercados brasileiro e mundial de smartphones, com boa margem à frente da Apple. Mas quando o assunto é computador pessoal, o jogo vira. O estudo American Costumer Satisfaction Index (ACSI), que avalia a satisfação do consumidor americano com seus dispositivos desktop, notebook e tablet mostra que os usuários deste tipo de aparelhos fabricados pela Apple são os mais felizes, com os proprietários de computadores da Samsung na segunda colocação.

Assim como a categoria de smartphone, a indústria de computadores pessoais se tornou uma corrida entre Apple e Samsung tanto pela fatia de mercado como pela satisfação do consumidor. Apple e Samsung dominam o mercado na categoria de tablet, mas as duas companhias possuem visões diferentes quanto ao futuro dos tablets. A Apple continua a adicionar funcionalidades de laptop ao iPad, enquanto a Samsung vê os tablets como dispositivos adicionais de entretenimento e navegação que complementam – mas não substituem – laptops.

Quanto ao ranking de satisfação do consumidor, a Apple manteve a liderança do ano passado com os mesmo 84 pontos (de 100), enquanto a Samsung se aproximou um pouco, subindo de 78 para 83 pontos (aumento de 6%). A Amazon manteve a terceira posição, com 80 pontos (tinha 78), e a Acer assumiu a quarta colocação com 11% de crescimento, indo de 70 para 78 pontos, mesma quantidade da Asus, que aumentou em um 1 ponto, e da Dell, que manteve os mesmos 78 pontos do ano passado.


No geral, a satisfação do consumidor com os computadores pessoais subiu de 77 para 78 pontos, aumento de 1,3%. A pesquisa também avaliou o contentamento com softwares de computador, que melhorou 9,5%, atingindo 81 pontos, eletrodomésticos, que têm 82 pontos (melhora de 1,2%) e televisores e reprodutores de vídeo, que chegam a 87 pontos de satisfação, com melhora de 6,1%.

É bom lembrar ainda que a Apple não anuncia um novo PC já há um bom tempo. O iMac não recebe atualização de hardware há mais de um ano, enquanto o último MacBook Pro já chegou há mais de mil dias. A expectativa é que esse quadro mude em outubro, quando a Apple deve lançar novos notebooks.


9

Comentários

Samsung se aproxima da Apple em ranking de satisfação do consumidor de PC

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas