LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Já era tempo! OnePlus X finalmente ganha atualização oficial para o Android Marshmallow

28 de setembro de 2016 2

O OnePlus X, smartphone de entrada da fabricante chinesa OnePlus, que já foi, inclusive, descontinuado, continuava a receber atualizações através das chamadas "Community Builds", graças à dedicação dos fãs e usuários desse portátil.

O dispositivo, que foi lançado com Android 5.0 Lollipop pré-instalado de fábrica, até chegou a receber atualizações que o levaram para a versão 5.1.1 do sistema, porém, com a decisão da OnePlus de manter o foco em seu top de linha OnePlus 3, o futuro do software do OnePlus X era incerto, mas finalmente, isso mudou.

O aparelho acaba de receber uma nova atualização incremental, levando a ele o sistema OxygenOS 3.1.2, a primeira compilação deste dispositivo baseada no Android Marshmallow 6.0.1.

Com o update, usuários agora terão acesso um novo layout de sistema, launcher atualizado com novos ícones, personalização da interface da barra de buscas da Google e um novo seletor para os papeis de parede. Além disso, diversos apps proprietários da OnePlus foram atualizados como, por exemplo, o OnePlus Music Player e o OnePlus Gallery, bem como o pacote de segurança de outubro da Google foi incluso na plataforma.

Após a instalação, donos do OnePlus X também poderão ter um maior controle sob as permissões de cada App, alem, é claro, de algumas regalias que chegaram com o Marshmallow como, por exemplo, o recurso "Doze", que ajuda a preservar bateria "adormecendo" aplicativos.

A atualização está chegando aos poucos via OTA — hoje, uma pequena parte de usuários a receberá, com o restante sendo contemplado ao longo da semana. Para verificar se você foi um dos sortudos, basta ir em "Configurações>Sobre o Dispositivo> Atualização de sistema".

O OnePlus X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Já era tempo! OnePlus X finalmente ganha atualização oficial para o Android Marshmallow

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas