LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yahoo Mail é atualizado para melhorar segurança após empresa admitir roubo de 500 milhões de contas

28 de setembro de 2016 0

São dias complicados para o Yahoo, que recentemente admitiu em uma declaração oficial que seus servidores de e-mail foram invadidos há cerca de dois anos. Também vale a pena mencionar que a empresa confirmou que cerca de 500 milhões de contas de usuários foram comprometidas pelo ataque malicioso em 2014, o que compromete a sua venda para a Verizon.

Complica o fato de que o Yahoo não fez nenhum anúncio oficial após a invasão em sua base de dados, naquele ano. Basicamente, isto significa que 500 milhões de contas de usuário permaneceram comprometidas durante dois anos, já que ninguém sabia dos riscos e não houve o aviso para alteração de senhas e dados pessoais.

Também não faz muito tempo desde que o roubo e a venda de informações realizados por um hacker conhecido por "Peace" comprometeu a segurança de 200 milhões de usuários. Nesse caso, os dados são "de 2012, em sua maioria" segundo o anúncio. Essa sequência de incidentes coloca a imagem da companhia em cheque e uma atitude precisou ser tomada.

Após o anúncio mais recente do Yahoo sobre a invasão e roubo de dados em 2014,, a empresa decidiu incluir camadas adicionais de segurança em seu aplicativo para Android. Para isso, a aplicação de e-mail da empresa recebeu suporte à segurança de impressão digital em dispositivos Android, para que os usuários possam usar sua a ponta dos dedos ou código de acesso para abrir sua caixa de entrada.

Além da nova funcionalidade de segurança, os desenvolvedores também anunciaram que já introduziram a capacidade de editar as informações de conta de usuário sem ter que sair do aplicativo Yahoo Mail.

Aqueles que usam o Yahoo Mail em dispositivos Android também serão capazes de compartilhar links de modo aprimorado. Uma visualização do site ou link de vídeo aparecerá no corpo do email para os destinatários. Por fim, a nova atualização fornece um método mais fácil para editar as informações de seus contatos, para que os usuários possam rapidamente adicionar, excluir e modificar informações diretamente através do app.

Portanto, se você usa o Yahoo Mail em sua versão Android, é recomendável a atualização para se beneficiar da camada extra de segurança e, claro, também deve mudar sua senha se você ainda não tiver feito isso desde a época dos ataques hackers.

Yahoo Mail

Desenvolvedor: Yahoo

Preço: grátis

Tamanho: Varia


0

Comentários

Yahoo Mail é atualizado para melhorar segurança após empresa admitir roubo de 500 milhões de contas

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas