LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai ter que caminhar: Pokémon GO altera sistema de Spawn e troca de ninhos se torna aleatória

28 de setembro de 2016 7

Ao longo das últimas semanas, a Niantic fez algumas mudanças significativas em Pokemon Go, algumas óbvios, outras nem tanto. Em primeiro lugar, a empresa lançou o Pokemon Go Plus, um dispositivo que pode capturar pokémons e recolher itens de PokeStops com um único botão. Em seguida, as taxas de spawn dos monstrinhos raros de repente disparou, com dezenas de treinadores confirmando que eles estavam vendo em seus bairros pokémons que nunca tinham visto antes.

Agora, parece que a Niantic tem feito mais um grande ajuste no jogo, uma vez que os treinadores de repente estão vendo pokémons diferentes em ninhos ao redor do mundo.

Para quem não está entendendo muito bem os termos, em Pokémon Go existe um sistema muito semelhante ao de jogos de RPG online, o chamado spawn. Este sistema é o que indica ao jogo quando um pokémon, nasce num determinado local. Este local é chamado de Ponto de Spawn, e esses pontos são normalmente determinados ao número de pessoas que há ali. Onde há uma grande quantidade de uso de dados, normalmente é onde há uma grande variedade de pokémons. Além disso, o tempo que ele leva para aparecer novamente no mesmo lugar depende da sua raridade. Os mais comuns nascem mais rápido que os Pokémon mais raros.

Já os ninhos são um tipo específico de Ponto de Spawn. Existem os "normais", que é onde aparecem os pokémons normalmente, e os Ninhos, que são onde surgem grupos de Pokémon, ou seja, eles diferem de um Spawn normal pois ali há vários Pokémon da mesma espécie em uma determinada região.

Anteriormente, quando a Niantic mudou os ninhos, havia uma lista com conjunto de pokémons que mudaria por um outro conjunto diferente. Por exemplo, você poderia ter em sua vizinhança um ninho de Dratini, e depois da primeira atualização ele ter mudado para um ninho de Eevee. Isso ocorreu como todos os ninhos Dratini em todo o mundo - ou quase, em uma taxa de cerca de 95%. Em seguida, após a atualização seguinte, esses ninhos Eevee mudaram todos para se tornarem ninhos Kabuto, e assim por diante.

Desta vez, porém, as coisas são diferentes. Ao invés de ser capaz de verificar uma lista para ver quais Pokémons estão agora em spawn no lugar dos monstrinhos que nasciam em um determinado ninho, a Niantic mudou a estratégia: tornou esse sistema de respawn totalmente aleatório.

No entanto, é importante lembrar que a raridade dos pokémons não está relacionada ao sistema de ninhos, ou seja, ela não mudou com essa novidade. E os treinadores agora realmente não têm uma maneira de prever para quais ninhos os mais raros se mudaram, a não ser saindo à procura andando por aí.

Relatos estão sendo compartilhados ao redor do mundo de que não há realmente nenhuma outra correlação além de relativa raridade entre as trocas. O que costumava ser um ninho Charmander agora gera Abras, Digletts, Ponytas, Squirtles ou outros. Um ninho de Electabuzz pode agora gerar Nidoran, Onix, Pinsir, Polywag, ou Cubone.

Enquanto os locais continuam sempre os mesmos, os Pidgeys, Rattatas, Zubats, Spearows, estão agora totalmente aleatórios, com estes novos spawns. Eles ainda podem ser catalogados e as pessoas podem usar sites de terceiros para atualizar os ninhos, informando quem está aparecendo onde, mas agora é mais difícil de acompanhar, já que não é mais possível dizer que todos os ninhos de Dratini no mundo se transformaram em ninhos de Eevee, por exemplo. O trabalho de catalogação será mais árduo.

Mas porquê a Niantic escolheu fazer isso? Não se sabe ao certo, e também é difícil dizer se isso é necessariamente bom ou ruim para os jogadores. Talvez quem mais se prejudique sejam os que tinham um ninho raro perto de si e ainda não haviam conseguido capturar o monstrinho - agora terão que caminhar para descobrir por conta própria para onde ele se mudou, com essa nova atualização. Não há realmente nenhuma maneira definitiva para descobrir de outra forma. Talvez a Niantic tenha feito isso justamente para levar os jogadores a explorar mais.


7

Comentários

Vai ter que caminhar: Pokémon GO altera sistema de Spawn e troca de ninhos se torna aleatória

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas